Timon mostra crescimento de “Maranhão Mais Feliz”

O crescimento da Caravana “Maranhão Mais Feliz”, pré-campanha da pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Maranhão, ficou constatado na sexta edição concentrada em Timon, no sábado 20 de novembro. Caravanas de todo o Estado compareceram e acompanharam a movimentação, Vários líderes recém incorporados ao movimento se pronunciaram, manifestando adesão. “Sem surpresa”, expressou o coordenador da caravana, o prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, Erlânio Xavier. Em nome dos timonenses a caravana foi recepcionada pela prefeita Dinair Veloso.

O grupo mais numeroso foi o de Afonso Cunha, liderado pelo prefeito Arquimedes Bacelar. Para ele, o senador representa “renovação sangue novo, ideias avançadas para promover o progresso e o bem-estar do povo maranhense. Anseios que são compartilhados pelos nossos munícipes em Afonso Cunha. É nossa pretensão irmos a São Luís (próxima etapa da caravana, dia 11 de dezembro) com um grupo maior, testemunho de nosso apoio ao pré-candidato e a confiança que temos no futuro do Maranhão com ele no governo”.

Crescimento – O coordenador da caravana, Erlânio Xavier (prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão), observou que, em Timon, ficou comprovado o crescimento das adesões ao nome do pré-candidato. O que, para ele, é a certeza de que a caravana cumpre o papel de agregar lideranças e populações de todas as idades e procedência, interessadas em ter um “Maranhão Mais Feliz”.

Para o deputado estadual Wendel Lages “é com alegria que constatamos o crescimento do interesse popular em acompanhar a caravana. Esta recepção aqui, em Timon, superou as edições anteriores. Temos certeza de que as próximas concentrações serão mais numerosas. Weverton é um jovem corajoso, aguerrido e com o importante trabalho em favor do Maranhão, Sua atuação senatorial é o melhor testemunho, E como governador, com certeza, saberá fazer o “Maranhão Mais Feliz”.

Manifestações – O prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa, aguarda a indicação da convenção que nomeará a candidatura de Weverton Rocha; mas acredita na vitória do futuro candidato. Ele vê no senador todas as credenciais indicadoras de um governante a ser bem sucedido. “Como eu a população do município que governo. Por isso me julgo fiel representante do meu povo nesta ocasião”.

Solimar de Oliveira, prefeito de Matões do Norte, assim se expressou: “O projeto do senador é uma caminhada sem volta. Ele é um senador jovem, que conhece o nosso Estado. Com certeza vai trazer mais desenvolvimento, nessa caminhada dele pelo nosso Maranhão. É experiente, veio do movimento estudantil e chegou ao Senado. Tem um conhecimento político muito grande, é um líder. Com certeza, o ‘Maranhão será mais Feliz’ com Weverton Rocha no poder.

Vai ser um governo municipalista, pois anda muito pelos municípios e tem conhecimento. Seremos, com certeza, vitoriosos nessa caminhada do ‘Maranhão Mais Feliz’ com Weverton Rocha no Governo do Estado do Maranhão. Estaremos juntos nesta caminhada. Eu sou do partido PDT, o partido do senador, e tenho este compromisso com o Estado do Maranhão, com o meu município Matões do Norte.

Recentemente ele esteve no aniversário de nossa cidade, participando de grande caminhada. Temos um grande trabalho numa cidade pequena, com povo humilde, mas em crescimento. O senador tem nos ajudado no crescimento do município. Por isto estamos com Weverton Rocha para um ‘Maranhão Mais Feliz’, um ‘Matões do Norte Mais Feliz’, para o povo do Maranhão mais feliz! Weverton Rocha para o Governo do Maranhão!”.

Neto Carvalho, grande liderança do Baixo Parnaíba, de uma família colecionadora de numerosas vitórias políticas (tem parentes em quatro prefeituras maranhenses atualmente), constata o crescimento da caravana, elogia a performance do pré-candidato e o considera pronto para governar o Estado. “Medimos pela emoção, pela empolgação e pela determinação do povo em participar da caravana”. O prefeito de Matões do Norte, Solimar de Oliveira, acrescenta: “O senador é jovem, mas experiente; veio do movimento estudantil. Será um governador municipalista”.

Fala senador – Weverton Rocha mostrou-se emocionado com a recepção da caravana em Timon. Nesta sexta edição recebeu a manifestação de caravanas de todo o Estado. Surpreendeu-se com a de Afonso Cunha, a mais numerosa da concentração, liderada pelo prefeito (descrita acima). Comentou que, como ele, o líder da caravana “é da geração de inquietos, que não se conformam com o cenário existente e estão sempre querendo mudar o panorama. Por isto está aqui, com força e emoção.”

O senador avaliou coincidências entre ele e o prefeito Arquimedes – juventude e incomodo com a situação que vivem. Rocha reafirmou sua crença em uma indicação à candidatura e numa campanha que mostrará ao povo do Maranhão estar pronto para fazer valer o lema da caravana: “Maranhão Mais Feliz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *