Agerp lança Projeto Assentamentos Sustentáveis II em Cururupu. 🌱👨‍🌾👩‍🌾

Na manhã desta sexta-feira,12, aconteceu o lançamento da segunda fase do Projeto Assentamentos Sustentáveis na área da Resex em Cururupu.

O Projeto funciona através de um Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Governo do Estado, através da @agerpma e a Superintendência do Incra no Maranhão onde o município de Cururupu foi contemplado. A apresentação inicial foi feita pelo Gestor da Regional de Pinheiro, Rodrigo Belloti, que representou o Presidente da Agência, Júlio Mendonça. Em seguida, o coordenador de projetos, Arthur Júnior, explicou a importância para o desenvolvimento da região. A coordenadora de Acesso ao Crédito Rural da Agerp, Cláudia Cascais deu as especificações e o passo a passo do Projeto.

O programa garante financiamento de mais de R$ 6 mil para que agricultores familiares possam investir em suas áreas produtivas, como na criação de animais, investimento em equipamentos para melhoramento da produção, horticultura, dentre outros. Ao todo, o Acordo prevê um investimento de aproximadamente R$ 95 milhões, distribuído nas modalidades Fomento e Fomento Mulher do Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA, atendendo a 155 projetos em 57 municípios maranhenses.

O evento contou com a presença do Prefeito Aldo Lopes; do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca, Ivanilson Reis; dos vereadores: Josean Almeida, Aldo Ferraz e Marcos Soares; se fez presente também o ex-prefeito José Francisco Pestana; lideranças sindicais ligadas ao campo e agricultores familiares do município.

#Compromissoetrabalho
#CompromissocomaAgricultura
#Agroétudo
#cururupu
#agerp
#sustentabilidade
https://www.instagram.com/p/CWLq2U_J9o_/?utm_medium=share_sheet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *