Parceria Dino chega a Alto Alegre do Maranhão

Os 25 anos de emancipação de Alto Alegre do Maranhão foram marcados pela chegada do programa de parcerias do Governo Flávio Dino. Mas também pela entrega de obras e serviços financiados com recursos próprios da gestão municipal, A prefeita Nilsilene do Liorne e o esposo Liorne Almeida Júnior presidiram as festividades, que se estenderam por três dias.

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira, representou o governador no dia principal da festa – 10 de novembro. E acompanhou a programação estabelecida para a data. Mas ao longo dos dias aconteceram inauguração de prédios públicos, competições culturais e esportivas, atos cívicos e religiosos, gincana e confraternização festiva, animada por bandas musicais.

Parceria – Em nome da administração estadual, Rogério Cafeteira e Francisco Nagib (diretor do DETRAN), acompanharam as inaugurações das sedes do posto avançado do DETRAN, do Polo do Cidadão Alto-alegrense, da Secretaria de Cultura, da Escola de Música, Secretaria de Urbanismo e Casa der Apolo, da APAE, do Centro de Convivência, da Escola da Faveira, da Ponte sobre o Rio Tapuio, da Guarda Municipal.

Por delegação do governador, Rogério Cafeteira assinou ordens de serviço para a construção da Praça da Família, reforma do Ginásio “Teresa Murad”, do Centro Administrativo (onde os principais órgãos do Poder Executivo Municipal funcionarão), Câmara Municipal e a estação rodoviária. Alguns destes empreendimentos serão inteiramente readequados, pois esperam por reformas há anos.

Manifestação – Liorne Júnior considerou extremamente proveitosa a programação cumprida, “que dá uma visão ampla do que a prefeita está realizando, respeitando o compromisso assumido com a comunidade, principalmente a carente, quando da campanha eleitoral”. Ele destacou a importância da ajuda dos deputados federais Josimar Maranhãozinho e Junior Lourenço, com emendas parlamentares.

Os delegados do governador exaltaram a capacidade de trabalho da prefeita e elogiaram a melhoria do cenário urbano e da qualidade de vida que a população experimenta com a atuação da nova gestão municipal. E observaram a excelência do relacionamento entre os poderes municipais, o que, na opinião deles, proporcionar muitos ganhos ao município e ao povo.

Título – Por iniciativa do vereador Dr. Luís Lemos, a Câmara Municipal aprovou unanimemente a concessão do título de cidadã alto-alegrense à prefeita. Ela nasceu em São Luís, mas, de há muito, está identificada com o estilo de convivência reinante na localidade. “De tal modo, que mereceu a confiança do povo, que lhe deu o comando da administração”, ressaltou o parlamentar.

Pelo Executivo, na cerimônia da outorga, pronunciou-se o secretário municipal de Educação, professor Ribamar Moura. “Foi uma concessão merecida para quem não tem medido esforços para transformar para melhor vida das pessoas, dando-lhes segurança, oportunidades de trabalho e conforto material nas comunidades onde vivem”, disse o orador.
Ela se declarou gratificada pela lembrança, reconheceu que o fato de ser agora conterrânea aumenta suas responsabilidade em relação do povo que governa e agradeceu “do fundo d’alma” ao gesto dos parlamentares. Sobre obras e serviços, espera o andamento da parceria com o governo estadual para entregar novos benefícios ao povo no mês de março, segundo desejo do próprio governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *