Durante Audiência Pública prefeito Luciano Genésio anuncia o Renda Mínima e parceria público privado para implantação de aterro sanitário em Pinheiro.

A audiência pública promovida pelo Ministério Público Estadual em parceria com a prefeitura de Pinheiro, teve por objetivo discutir a respeito da criação da Associação Civil de Catadores/Recicladores de Pinheiro. Na oportunidade foi realizada a aprovação do estatuto social desta organização e a eleição e posse da administração dessa entidade.

O evento contou com a participação do Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, de representantes da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Elizeu de Tantan, da secretária adjunto de Desenvolvimento Sustentar Lucyana Genésio, da secretária municipal de Meio Ambiente Layanna Ferreira, da secretária municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher Bianca do Social, do Secretário Municipal de Governo Alexandro Montenegro, Catadores e Recicladores, além da comunidade local.

Durante o evento o Prefeito Luciano anunciou o programa Reda Mínima e a Parceria Público Privado para implantação do aterro sanitário da cidade.
“Pinheiro continua crescendo e se desenvolvendo, estamos dando um gigantesco passo em direção a melhoria da gestão de nossos resíduos sólidos, com a promoção do desenvolvimento das comunidades que vivem da coleta e reciclagem desses resíduos. É com grande felicidade que anuncio o Mais Renda que será um reforço financeiro para a manutenção das famílias engajadas nesse projeto e muito em breve estaremos fechando uma parceria com o setor privado para a implantação de nosso aterro sanitário”, disse o prefeito Luciano.

O Programa Renda Mínima é um programa de transferência de renda que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, por meio da concessão de benefício financeiro. Com esse programa os Catadores/Recicladores terão estímulo à manutenção da frequência escolar e fortalecimento dos vínculos familiares e a convivência comunitária.

Participarão do Programa as famílias engajadas na Associação. O valor pago pelo Programa Renda Mínima (PGRFMM), será de 100,00 mensais, considerado como complementação mensal da renda familiar. Esses beneficiários também receberão cestas básicas como reforço alimentar.

“Estamos muito felizes em participar de um momento tão importante como esse, em que Pinheiro avança em mais uma etapa para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos. Os reflexos dessa ação serão sentidos, estamos promovendo um futuro mais sustentável”, afirmou a Secretária adjunto de Desenvolvimento Sustentável Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *