Asfalto aproxima municípios no Sul Maranhense

A entrega do asfaltamento do trecho da MA 034, ligando São João dos Patos a Passagem Franca, marcou a passagem do governador Flávio Dino pelo Sul Maranhense, conforme admitiu o prefeito patoense Dr. Alexandre Magno. Ele recebeu ainda outros benefícios do Governo do Estado, dentro da modalidade parceira instituída pelo governador para implementar o desenvolvimento nos municípios. O pacote ofertado pelo governador, neste sábado 6 de novembro, incluiu infraestrutura, cidadania, educação, saúde e assistência social.

Dino classificou a melhoria na estrada como “investimento muito importante” na integração física do território regional e com outras localidades da área, até mesmo de fora do Estado. “Nós já inauguramos outros trechos, em outros momentos, garantindo que hoje, pela primeira vez na história, um cidadão ou cidadã de São João dos Patos consiga ir, em rodovias pavimentadas até, por exemplo, a Caxias”. O trecho asfaltado diminuiu distâncias entre municípios-chave, como reconheceu o pedreiro Everclei Rodrigues de Lima.

Hospital – Outro pedido do prefeito – a reforma do hospital municipal e sua adequação às modernas configurações médicas –, mereceu pronta decisão do governador, que espera poder entregar o empreendimento até janeiro próximo. E também anunciou investimentos na construção de duas praças – da Família e de São Francisco. A verba municipal destinada a esta última será aplicada em outra realização para bem-estar da população.

Outras ações da comitiva governamental foram: entrega de cestas básicas (Programa Comida na Mesa), reforma em prédios escolares, obras físicas no escritório da AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), distribuição de kits de irrigação e assinaturas de ordens de serviço para UPA e reforma do Centro de Ensino “Dr. Paulo Ramos. Para o prefeito, a atuação parceira do governador Dino proporciona desenvolvimento e bem-estar.

“Quando o governo é voltado para o atendimento das pessoas, para melhorar a vida das pessoas, ele vem com obras, vem com compromisso. O compromisso do espírito público é esse, de mostrar obras para a população, que beneficiem os mais pobres”, avaliou o prefeito Dr. Alexandre Magno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *