Icatu: presentes pelos seus 407 anos

O governador Flávio Dino foi recebido com festa e gratidão pela população de Icatu, na celebração dos 407 anos de existência do território. O prefeito Wallace Azevedo e a primeira dama Natália lideraram o comitê de recepção, no encerramento de programação que durou três dias. Dino anunciou obras e reafirmou a disposição de manter a parceria com os municípios.

Para Icatu, no aniversário quadricentenário, o governador destinou viaturas de saúde e policiais, anunciou reforma e reequipamento do hospital e a instalação do Restaurante Popular, a estrada de Moinho até a Mata, financiada por emenda parlamentar do deputado Adelmo Soares.

Empreendedorismo – Outras obras a destacar na programação da festa: a farmácia popular, o posto avançado do DETRAN, a Sala do Empreendedor, associada com o SEBRAE. Neste particular, ele quer capacitar o empreendedor local e justifica: são muitas as dificuldades para licitar empresas locais.

Ele enumerou algumas situações: para confeccionar e vender pão ganhou uma empresa de Rosário; para o lava-jato ganhou um grupo de Anajatuba; para Lanchonete ganhou uma empresa de Itapecuru. Situações incomodas, que ele procura remediar, empregando nestas empresas a mão de obra local.

Manifestações – A primeira-dama e secretária de Mulheres, Natália Azevedo, é grande incentivadora do marido e defende a união de todas as forças políticas e comunitárias para alcançar o sucesso na administração. Vibrou com a comemoração, que era o grande sonho do marido: a grandeza da celebração.

O mesmo raciocínio defendido pelo presidente da Câmara, Vereador Neto Cruz, para quem Icatu viveu um dia histórico. A visita do governador e o anuncio de realizações patrocinadas pela parceria foram momentos inesquecíveis, na avaliação dele.

Dino lembrou que a gestão estadual já executou na cidade obras importantes, como a reconstrução da extensão do Centro de Ensino “Ana Flávia Pereira da Silva”, no povoado Itapera, realizada em 2017, após anos de abandono. Para o aniversário da Icatu, dia 26 de outubro, ele prometia mais presentes para a cidade. O que se cumpriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *