“É sempre bom realizar mensalmente, esta, que é uma espécie de prestação de contas”, disse Luciano Genésio durante entrevista ao programa ‘Pinheiro Agora’

Sempre que é possível, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio está nas tvs e rádios conversando com a população da cidade pela qual é responsável. Para ele é uma forma de prestar esclarecimentos, executar a política de transparência administrativa e também prestar contas sobre suas realizações, ações e novos projetos.

Durante a entrevista, concedida hoje (27), ao programa Pinheiro Agora, apresentado pelo comunicador William Vieira, o prefeito de Pinheiro falou sobre todas as áreas de seu governo, com ênfase nas que mais se destacaram em projetos e ações.

Na assistência social o destaque foi para o Restaurante Popular e os programas do governo que tem sido prioridade da gestão.
“O Restaurante Popular foi um ganho e tanto, está ajudando muitas famílias em situação de vulnerabilidade que hoje tem almoço e janta graças a acessibilidade dada pela parceria entre prefeitura e governo do Estado. Estamos muito focados em dar assistência às pessoas, é uma de nossas prioridade, inclusive nas últimas semanas intensificamos o trabalho das equipes móveis no cadastro e atualização cadastral da população de baixa renda, que estão sendo incluídas de maneira massiva nos programa de assistência do governo, como o Mais Renda, Tarifa Social e o Auxílio Brasil, que é o novo programa que ficará no lugar do bolsa família.

Na educação a reforma das escolas foi um marco importante no município, Luciano falou do retorno às atividades presenciais e da necessidade da realização das manutenções em todos os prédios da educação.
“É uma grande demanda que temos na rede de ensino, muitos prédios que por não estarem em uso precisam de reparos que demandam verbas, por esse motivo estamos fazendo aos poucos, organizando aos poucos, mas garantimos que todos receberam a assistência necessária. Temos ainda o projeto de climatização de todas as escolas que continua, a dificuldade é realizar a reforma do sistema elétrico de todos os prédios que estão recebendo o benefício por esse motivo estamos avançando de forma tímida ainda, mas em breve teremos todos os prédios da educação climatizados para dar maior conforto aos nossos alunos e professores”, explicou o prefeito.

Ainda sobre a educação, o prefeito Luciano falou sobre a aquisição de novos ônibus escolares, que serão 2 até o final de dezembro. Ainda pontuou sobre a necessidade de um diálogo maior entre sindicato dos professores e prefeitura para que seja possível planejar em conjunto benefícios para a categoria.

Na área de segurança pública, o prefeito foi inquirido sobre o aumento da violência na cidade com ocorrências que preocupam a população. Em resposta o prefeito falou sobre o projeto de monitoramento das escolas e instalação de câmeras no passeio público para auxiliar as forças de segurança. Mas deixou claro que o crescimento da violência é algo natural visto que a cidade tem se desenvolvido exponencialmente e em meio a uma crise econômica o crescimento da criminalidade infelizmente acompanha, mas o poder público aliado às forças de segurança está buscando combater esse mal.
Na saúde a campanha de vacinação continua. Luciano falou sobre as dificuldades de manter a estrutura gigantesca montada a nível de estado para atender a população de Pinheiro e região.

“Infelizmente o governo Federal não tem cumprido com o esperado, os repasse das emendas não estão sendo realizados a contento por esse motivo estamos seguindo devagar, é melhor caminhar mais lentamente do que retroceder e retornar aos tempos em que a nossa saúde não possuía o necessário para atender aqueles que precisam”, continuou Luciano.
Em primeira mão o prefeito informou sobre o início da terraplanagem do terreno destinado a construção do Hospital do Câncer em Pinheiro, com o lançamento da pedra fundamental desse grandioso empreendimento previsto para o mês de dezembro de 2021. E ainda informou a pretensão de nomear um dos anexos do hospital com o nome do saudoso vereador Edmilson Silva, vítima dessa doença que agora terá tratamento no município.

E falou sobre infraestrutura.
“Na infraestrutura retornamos com o pró-vicinais e o pró-asfalto está a todo vapor. Precisamos falar sobre a felicidade do sucesso que foi o teste do poço da Matriz que teve a perfuração concluída e com água de qualidade, agora vamos para etapa de instalação da bomba e início da distribuição, e até dezembro teremos esse trabalho concluido”, relatou Luciano.

Outros assuntos citados na entrevista foram o esporte, e economia. No esporte Luciano falou sobre o Pinheiro Atlético Clube e das próximas competições, e da ausência de novos investimentos devido às novas prioridades e dificuldades enfrentadas pela administração. Na economia ele comentou sobre os novos empreendimentos que estão sendo construídos em Pinheiro, como as Casas Bahia e a Rede Açaí.

Para finalizar Luciano Genésio falou sobre sua boa relação com os vereadores e o quanto isso é importante para o sucesso de sua administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *