Dívida previdenciária ameaça Apicum-Açu

Dívida previdenciária, avaliada em mais de R$ 600 mil, originada na Câmara, ameaça o futuro financeiro de Apícum-Açu. O alerta é da presidente da Câmara Municipal, vereadora Josinalva Monteiro (Girle Monteiro), que foi surpreendida com a notificação ao assumir o mandato. Ela revela que deve iniciar contatos com a Receita Federal para parcelar o pagamento, antes que o município seja impedido de receber verbas federais e firmar compromissos financeiros com órgãos públicos.

Ela lamenta a existência do problema, considerando que a elevada quantia poderia financiar obras e serviços de necessidade premente. Ele espera não ser surpreendida com outras cobranças, pois Apicum-Açu depende basicamente das transferências federais e de convênios com órgãos públicos para tocar a administração e executar serviços e financiar obras. Tanto no Executivo quanto no Legislativo.
Sobre a convivência entre os poderes, ela celebra excelente relacionamento com o prefeito Zequinha Ribeiro. Conforme a presidente, o prefeito recebe as reivindicações da vereança com cordialidade e atenção. As demandas da casa têm merecido cordial tratamento, muito além do simples tratamento institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *