Fortuna festeja criança e promove gincana

O prefeito Sebastião Costa determinou a união da cultura e educação ecológica nas comemorações pelo dia da criança, em Fortuna. Com o auxílio da primeira-dama Roberta, foi organizada uma programação que incluiu distribuição de brinquedos e uma gincana cultural-ecológica. A mobilização da juventude surpreendeu os organizadores e deu brilho especial à festa.

O empresariado contribuiu com a gincana e instituições sociais como o Clube de Mães e Mulheres em Ação cuidaram da parte gastronômica, A participação do empresariado foi explicado pelo prefeito a aliança entre o público e o privado, parceria que ele considera decisiva para consolidar seu projeto de desenvolvimento para a cidade, tanto na zona urbana como na rural.

Resgate – As manifestações culturais programadas tiveram o condão de manter viva a tradição de ocorrências históricas. O secretário de Cultura e Juventude, Tone Soares, as apresentações como resgate do que já foi importante no passado e havia sido esquecido pelas administrações que antecederam a atual. “O prefeito bota fé nesse passado histórico e nós também”, enfatizou
Outra iniciativa da atual gestão é o Festival da Cultura, que tradicionalmente acontece em julho, mas que foi prejudicado pela pandemia, deixando de ser realizado nos últimos dois anos. “Mas aguardamos, com expectativa, melhores dias em 2022, para reabilitar o evento”, informa o secretário, que comemorou o sucesso da gincana.

Calendário – A associação entre cultura e meio ambiente, na visão do secretário de Meio Ambiente, Leandro Reis, que introduz a Secretaria de Educação, desperta o interesse, principalmente da mocidade, para a preservação das fontes naturais, da lagoa onde praticamente a cidade nasceu e que inspirou o nome do município (caçadores com sede exclamaram, ao descobri-la’: Oh! Que Fortuna’”.

Ele louva o empresariado pela colaboração emprestada neste primeiro momento e espera colocar o evento no calendário oficial de manifestações, a partir de 2022. Uma série de fatores concorre para esta nossa pretensão se consolidar. Mas, principalmente, o apoio do prefeito, a sensibilidade das organizações civis e a disposição do povo em participar”, comemora Leandro Reis.

Fortuna: relação de poderes proporciona sucesso

A relação entre poderes, em alto nível, em Fortuna, vem favorecendo o alcance dos objetivos pretendidos pelo então candidato e agora prefeito Sebastião Costa. Acontecimentos auspiciosos, há muito esperados pela população, são ocorrências comuns no cenário político, econômico e social do município, com reflexos na qualidade de vida e no comportamental da comunidade.

A constatação é da vereadora e presidente da Câmara, Tahires Queiroz, segunda mais votada nas eleições de 2020: “A determinação com que o prefeito Sebastião trabalha tem o condão de levantar o astral da comunidade e alimentar a esperança de um futuro promissor para o município e o povo”, admite a parlamentar, perfeitamente integrada ao novo clima que comanda a vida pública municipal.

O mesmo espírito domina a atuação do secretariado, unido em prol do desenvolvimento regional integrado e da melhoria da vida das comunidades menos favorecidas. Quem fala pelo grupo é a secretária de Saúde, Jalycya Rodrigues de Almeida, partícipe animada da programação em homenagem às crianças e defensora incondicional da recuperação do meio ambiente.

Ela considera que as ideias em aplicação e a dedicação dos auxiliares municipais estão cativando a comunidade, fazendo-a acreditar nas boas intenções do gestor e na sua capacidade de transformação. Segundo ela, em torno das iniciativas se unem todos, animados pelo apoio que recebem do administrador maior. Sobre a defesa do meio ambiente, a secretaria diz: “Todos reconhecem a importância do tema para nossas vidas”.

Equipe Marmelada de Banana foi a grande campeã da competição

Equipe Marmelada de Banana foi a grande campeã da competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *