Fortuna prepara campo para o desenvolvimento

A localização estratégica do município favorece a instalação de empreendimentos do agronegócio e da agricultura familiar. Ao facilitar e estimular a instalação dessas atividades, a gestão municipal abre perspectivas para diversificar o processo de desenvolvimento regional integrado. A partir de sua zona rural. Este é o cenário do secretário municipal de Agricultura, Arthur Bisneto.
À reportagem do blog, o executivo explicou a estratégia idealizada pelo prefeito Sebastião Neto para, associando potenciais aparentemente distintos, como cultura, educação e meio ambiente, unificá-los no que têm de comum, para alcançar resultados progressistas. Nesta associação importa o potencial humano, a criatividade do ser e a defesa dos valores que cada atividade contem.

Geografia – Especificamente na Agricultura, o secretário justifica o planejamento destinado a aproveitar o potencial não explorado do município pela localização geográfica – o Médio Sertão Maranhense. Assim, o município fortalece sua posição na nova fronteira agrícola estabelecida pelo Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). E Fortuna está sendo foco da procura de grandes empreendedores e investidores.

Arthur Bisneto observa as facilidades de escoamento da produção local, pela proximidade com o Porto do Itaqui. A situação atrai investidores e produtores rurais para empreendimentos de grande porte. A agricultura familiar também ganha destaque nesta política. A gestão municipal valoriza o homem do campo, dando-lhe uma política fundiária que o favorece com terra e crédito, proporcionando a fixação dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *