Vargem Grande ganha mais água do governo

A oferta de mais água para a população de Vargem Grande foi concretizada durante a recente passagem do governador Flávio Dino pelo município. Ele inaugurou o novo sistema de abastecimento, com estação de tratamento de água (ETA), investimento de R$ 8 milhões, que beneficiará cerca de 40 mil pessoas. A obra foi fruto da parceria Governo do Estado x Prefeitura de Vargem Grande.

O sistema integrou um pacote de benefícios proporcionados ao município dentro do programa de parceria idealizado pelo governador Flávio Dino e cujos resultados são considerados decisivos para o crescimento econômico e social das comunidades do interior maranhense. E responsável pela movimentada agenda e viagens do chefe do Executivo Estadual.

Depoimento – “Vargem Grande vem recebendo ações do Governo do Estado, em todas as áreas. Agora, cumprindo um grande objetivo, entregamos a primeira etapa deste sistema de abastecimento de água. Daremos prosseguimento a esta ação, depois de instalada a adutora captando e distribuindo a água”, disse o governador ao explicar a estrutura do sistema.
O serviço, supervisionado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), corrige uma situação de mais de 20 anos, período crítico em termos de fornecimento de água saudável para a população. O conjunto compõe-se da ETA, rede de distribuição, adutoras de água bruta e água tratada e 500 novas ligações domiciliares. Os técnicos asseguram que o problema de abastecimento de água em Vargem Grande foi resolvido.

Fala prefeito – O prefeito Carlinhos Barros (CB) agradeceu à equipe da companhia, na pessoa do presidente André dos Santos Paula. E destacou os pedidos feitos ao governador e garantidos: reforma e implantação de novas escolas, mais de 20 quilômetros de asfalto, o Restaurante Popular e aquisição de tomógrafo.

O prefeito Carlos Barros revelou que, graças à parceria, seu governo pode montar um calendário de inaugurações, que movimentará a gestão por longo tempo. Está garantida para Vargem Grande a reforma do estádio municipal (o Cebedino), 20 quilômetros de estradas, restaurante popular, entre outras ações.

Na lista de agradecimentos, o prefeito CB relacionou o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, os deputados Gastão Vieira (federal), Othelino Neto (estadual), o secretário Marcio Jerry (das Cidades), o presidente da CAEMA André Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *