Em Cedral, tribuna popular ajuda gestão pública

A Câmara Municipal de Cedral abriu espaço para a população. Gente do povo ganhou a oportunidade de ocupar a tribuna e comentar sobre a administração, sugerir ações e agradecer benefícios feitos para a comunidade. A tribuna livre é um espaço cívico e a experiência caiu no agrado popular. Grandes ideias foram apresentadas aos parlamentares, que se valem delas para redigir suas propostas.

No mais recente pronunciamento, a comunidade de Outeiro foi representada pelo líder comunitário Leornandes Silva Santos (Nandinho). Em sua fala, ele descreveu os problemas enfrentados pela população, sugeriu soluções que podem ser transformadas em projetos de lei, cobrou providências e pediu a realização de audiência pública para debate de grandes temas de interesse geral.

Plano Diretor – Entre as sugestões apresentadas está a elaboração do Plano Diretor para disciplinar o uso do solo, a urbanização dos espaços públicos, a organização dos serviços públicos e demais itens que proporcionem uma vida saudável e em segurança. O orador transmitiu o recado da comunidade de forma clara e colocou-se à disposição dos vereadores para apresentar assuntos que possam vir a ser objetivo de requerimentos, indicações e outras matérias.

Nandinho informou que Outeiro está reconhecido como bairro residencial por excelência desde 1994. Desde então, a comunidade tem reivindicado serviços importantes que valorizem o bairro e ofereçam aos seus moradores condições dignas de moradia. Para a audiência pública ele sugeriu a participação de parlamentares, comunitários e integrantes da administração municipal. “Todos reunidos permitirão se ter uma visão global dos problemas e das soluções possíveis”, arrematou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *