Governador prestigia aniversário de São Domingos do Maranhão

O governador Flávio Dino, com o vice Carlos Brandão e comitiva de parlamentares e secretários, prestigiou o 69º aniversário de soberania de São Domingos do Maranhão no 24 de setembro. A caravana foi recepcionada pelo prefeito Kleber Andrade (Tratorzão), primeira-dama Núbia Fonseca, prefeitos e vereadores da região, secretários municipais e líderes comunitários.

Dino presidiu a inauguração do Matadouro Municipal, reinaugurou a Agroindústria de Polpa de Frutas, resgatada pela atual gestão, pois a construção, iniciada num mandato anterior do atual prefeito, foi interrompida nos últimos quatro anos. Os visitantes foram levados a visitar o andamento das obras na Lagoa do Zé Feio, em processo total de restauração e readequação, neste que é ponto turístico tradicional.
Parceria – No cumprimento do acordo de parceria entre Governo do Estado e Governo do Município, foram cumpridas etapas deste protocolo. Houve a entrega de doações à agricultura familiar, distribuição de cestas básicas, de kits-feira e esportivos, anúncio de apoio à reforma no hospital municipal, ampliação de programas de pavimentação e asfaltamento e ações em esporte, lazer, infraestrutura, saúde, cidadania e geração de renda.

“Estou muito feliz de ter vindo à cidade e parabenizo o prefeito Kléber Tratorzão pelas várias ações, contando sempre com a parceria do Governo. Visitamos a obra de recuperação da Lagoa do Zé Feio, uma área turística e de grande importância para o lazer, esporte e convivência na cidade e que será totalmente requalificada. Na agroindústria de produção de polpa de frutas temos um equipamento importante para a economia e geração de empregos”, disse Dino.

Retrospecto – Ele ainda anunciou para até o final do ano a entrega do prédio onde funcionará o IEMA, estabelecimento de ensino que associa educação convencional com formação tecnológica. Lembrou que sua presença, com ações colaborativas, em São Domingos do Maranhão data de mais de 15 anos, desde seu primeiro mandato eletivo, como deputado federal.

O prefeito de São Domingos, Kléber Tratorzão destacou que ser a visita “um momento de muita alegria e agradecimento ao governador Flávio Dino com parcerias, que dão mais perspectivas de benefícios para o município e sua população. É uma história de amizade, política e de cooperação muito grande; estamos felizes neste dia de hoje”.

Manifestações – A primeira-dama Núbia Fonseca (Núbia Patrol) descreveu a maratona de inaugurações alusivas aos 69º aniversário do município. “E temos a satisfação de receber o governador Flavio Dino trazendo presentes e boas notícias para o município e sua população”. Ela agradeceu aos deputados André Fufuca, Cléber Verde (federais), Ciro Neto (estadual) e ao senador Weverton Rocha.

Sobre a data e os mimos governamentais se referiram o senador Weverton Rocha, o deputado André Fufuca, o secretário Marcio Jerry (das Cidades), o deputado federal Gastão Vieira. Todos elogiando a retomada do desenvolvimento municipal sob a batuta de Tratorzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *