Prefeitura de Pedro do Rosário Entrega Tablets e Fardamento para os Agentes de Saúde do Município.

A Prefeitura de Pedro do Rosário através da secretaria Municipal de Saúde entregou na manhã deste Sábado, 11/09, 85 tablets e jaquetas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. O evento contou com a participação do Prefeito Toca Serra, da primeira Dama Franciane Serra, do vice-prefeita Fábio Mendes, da secretário Municipal de Saúde Iolanda Marques Silva, além de vereadores e autoridades.

Foram instalados nos equipamentos o sistema da Atenção Básica E-SUS TERRITÓRIO, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço. Essa modernização visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

Com a entrega dos tablets, o Município cumpre a primeira etapa para a implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão, onde visa informatizar e interligar todas as Unidades Básicas de Saúde. O prefeito Toca Serra agradeceu os agentes de saúde pelos relevantes serviços prestados ao município e disse que não medirá esforços para oferecer as ferramentas adequadas para que os agentes de saúde e demais profissionais da área possa ofertar uma saúde cada vez melhor aos cidadãos Pedrorrosarienses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *