Feira e Mostra de Artesanato e Culinária Pinheirense tem requerimento aprovado na Câmara e agora será um evento permanente, realizado uma vez por mês

A indicação foi feita pelo vereador Sandro Lima e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Agora a Feira e Mostra de Artesanato e Culinária Pinheirense foi incluída no calendário de eventos da Prefeitura de Pinheiro e será realizada uma vez por mês.

Essa é uma realização da Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura em parceria com o grupo Artesãos da Terra que já vem realizando o evento de forma recorrente. Com a indicação espera-se que a Feira tenha maior apoio e incentivo do poder público municipal.

O principal objetivo da manutenção dessa ação é continuar incentivando a cultura local, que com a Feira tem tido destaque importante, o espaço também é um apoio econômico para a classe cultural que agora terão uma renda permanente fruto da venda de seus produtos expostos no local, a Feira também representa impulsionamento do turismo no município, visto que a exposição se torna uma atração para quem visita a cidade.

São muitos os produtos a disposição de pinheirenses e turistas: pintura em tecido, arranjos florais, pinturas abstratas e realistas em quadros, vasos decorativos, vasos de cimento, peças em coco, peças em gesso e resina, anéis, cordões, pulseiras, bonecas, tiaras, chochas, porta moedas, bolsas, bordados, porta tesouras, garrafas, quadros pirografados, laços, caixas personalizadas, feltro, costura criativa, comidas típicas e muito mais.

“O projeto começou com o intuito de dar maior apoio e ajuda no quesito econômico para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura de nossa cidade. O sucesso foi tamanho que demos continuidade a ação. A indicação do Sandro Lima só reforça a importância de manter essa ação como algo permanente no calendário da prefeitura”, disse o secretário municipal de cultura, Paulinho Enfermeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *