Os Cutrim honram compromisso histórico em Olinda Nova do Maranhão

­

Com a responsabilidade histórica de haver criado o município, os integrantes da família Cutrim prosseguem honrando o compromisso de assegurar o desenvolvimento do território e o bem-estar da população carente. Com este espírito comemoraram nessa segunda-feira, 6 de setembro, os 26 anos de emancipação política de Olinda Nova do Maranhão.

A prefeita Conceição Cutrim, juntamente com o tio Edmar Cutrim (autor do Projeto de Lei 183/95, na condição de deputado estadual) e o primo Glalbert Cutrim, recepcionou o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e o prefeito de Cajapió, Marconi Marques, nas comemorações dos 26º aniversário de emancipação político-administrativa do município, desmembrado de Matinha, Viana, São João Batista e São Vicente de Ferrer.

Manifestações – O colega de Cajapió exaltou a importância da parceria do Estado com os municípios e a existente entre as comunidades do interior, como no caso das duas cidades. “Feliz pela ênfase que a administração olindense tem dado à educação, entendendo que com a juventude está o futuro promissor de nossas cidades, do nosso Estado e do nosso País”. E disse de sua satisfação em prestigiar a celebração.
O deputado Glalbert Cutrim (representando o irmão Gil, federal) lembrou a trajetória política do pai e a campanha pela criação de Olinda Nova. Saudou o secretário Felipe Camarão (que representou o governador Flávio Dino), enalteceu o trabalho da prefeita, “que transforma o município em um lugar agradável de se viver”. E confessou-se um parceiro de primeiro hora em doação de emendas parlamentares.

Obras – A prefeita comemorou o fato de estar entregando obras, principalmente na área da educação. Falou das realizações feitas com recursos próprios, mas destacou a importância da parceria do Governo do Estado e da contribuição de outros poderes, considerando as dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais. “Não é possível realizarmos sem esse apoio”, observou.

Ao referir-se aos empreendimentos dos seus oito meses de mandato, a prefeita citou o Largo da Matriz (com o aplauso do padre Nilton Lima), colégios, pavimentação de ruas e avenidas, revitalização do Farol do Saber, Iluminação pública. E a inclusão de Olinda Nova no Programa Mais Asfalto (a ordem de serviço será assinada no Palácio dos Leões esta semana) e a construção da Praça da Família, fruto da parceria com o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *