Casas novas em Itapecuru beneficiam 1.440 famílias

Exatas 1.440 famílias estão sendo contempladas com moradas novas, financiadas pelo Programa Casa Verde e Amarela do Ministério de Desenvolvimento Regional. A entrega oficial do Residencial “Milton Amorim” aconteceu na sexta-feira 27 de agosto. O ministro Rogério Marinho e o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, prestigiaram o evento. Na comitiva ministerial o senador pelo Maranhão Roberto Rocha.

Na recepção àquelas autoridades o prefeito Benedito Coroba, o vice Maurício Nascimento, o presidente da Câmara Cleomar Rodrigues, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Teresa Landi, os deputados Hildo Rocha e Júnior Marreca Filho (federais) e Wendel Lages (estadual). Outras autoridades estaduais e municipais compareceram.

Contrapartida – Localizadas próximas à rodovia federal que corta o município, as casas foram rigorosamente inspecionadas e o processo de entrega aos moradores será iniciado nesta semana. A contrapartida do governo municipal dá-se pela implantação de serviços básicos: energia pública e residencial, sistema de abastecimento de água, demarcação de áreas comerciais, unidades educacionais, de saúde e transporte. O investimento municipal está calculado em R$ 500 mil.

O prefeito avaliou a construção como remédio à falta de habitação que castiga a população de baixa renda há anos. E comentou sua luta, desde quando assumiu, para acelerar a entrega deste conjunto, pronto há seis anos. Ele ressaltou que a inauguração premia as famílias que sonharam com a casa própria em Itapecuru, “embora ainda não cubramos o déficit existente”.

Agradecimento – O gestor municipal agradeceu o empenho dos parlamentares que destinaram emendas para obras no município. Nesta cerimônia, por exemplo, foram anunciados procedimentos para financiar a pavimentação asfáltica de um quilômetros e meio de vias urbanas no município. Os serviços ainda serão contratados, cumprida a etapa da necessária licitação. O acesso ao novo conjunto será financiado pelo MDR.

Nesta semana, possivelmente quarta-feira, será iniciado o processo de entrega das chaves. A prefeitura espera concluir o processo até 15 de setembro. Comemorando o evento, assim se pronunciou o prefeito Coroba: “Nossa cidade vive hoje um novo tempo, com mais progresso e dignidade, que permite brotar um belo e verdadeiro sorriso no rosto de cada itapecuruense. O nosso é um trabalho de Transparência e Desenvolvimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *