Prefeitura de Pedro do Rosário e Tribunal de Justiça do Maranhão Inauguram Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento.

A tarde do dia 12 de agosto de 2021 entrará para a história do município de Pedro do Rosário na Baixada Maranhense, como o dia em que o Município deu um passo importante na luta pela erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento.
Nesta data foi inaugurada a unidade Interligada de registro civil de nascimento do hospital municipal Pedro Cunha Mendes, uma conquista construída a várias mãos, que teve a participação do comitê municipal pela erradicação do Sub-Registro e Registro Tardio, formado pelas secretarias de saúde, educação, assistência social, esporte e lazer, juventude, cultura, e pelo; CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, ACEs e ACSs, entre outros, o governo do estado através da SEDIHPOP, que realizou as capacitações dos atores locais, a corregedoria geral de justiça do TJ Maranhão, o Juiz de Direito da Comarca de Pinheiro da qual Pedro do Rosário e termo judiciário, a Dra. Alana Suelen escrivã do cartório de Pedro do Rosário, e o Prefeito Toca Serra, que não tem medido esforços para construir uma nova história em Pedro do Rosário com garantia de Direitos e Igualdade de Oportunidade para Todos.

A partir de agora todas as crianças que nascerem no hospital municipal de Pedro do Rosário já sairam de lá com a sua certidão de Nascimento. O diretor do hospital municipal Pedro Cunha Mendes, senhor Raimundo Nonato Arouche em nome de todos os servidores do hospital municipal agradeceu ao prefeito Toca Serra pelo empenho na realização deste sonho, que a partir de agora tornou-se realidade, e primeiro Pedrorrosariense já foi registrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *