Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher realiza posse dos novos conselheiros de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Direitos Humanos, Família e mulher, realizou, na última sexta-feira (30), no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro a solenidade de posse dos novos conselheiros, do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial-COMPIR, que contou com a presença da secretária de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social, da Presidente da Igualdade Racial, Roselia Brito, do Vereador Maguinho do Kiola, da diretora do departamento da Igualdade Racial, Yara Chagas, e do secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo.

Esse conselho será responsável por fiscalizar, deliberar e elaborar políticas públicas na busca da equidade de direitos, buscando acabar com as desigualdades sociais vividas pela população negra no município de Pinheiro. Durante o evento houve a homenagem ao cantor e compositor Doegnes Soares, que faleceu vítima da COVID-19, e foi representado pelo seu irmão, Milton César. Doegnes era um grande símbolo de resistência e luta pelas causas raciais.

O evento contou ainda com a presença da presidente do Conselho dos Direitos da Criança e adolescente, Joina Carvalho, da presidente do Conselho da Mulher, Raíssa Morais, do presidente do Conselho da Cultura, Cris França, e da presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Nelcimar Silva. A presença dos presidentes dos conselhos reafirma o comprometimento dessas entidades com o município que são órgãos consultivos e deliberativos que exercem uma função muito importante de comunicação entre o poder público e sociedade civil organizada.

Os Presidentes das comunidades quilombolas de Pinheiro presentes no evento, receberam das mãos do conselho, a comenda Doegnes Soares pelo serviço prestado à cultura Pinheirense e Enaltecimento das manifestações afrodescendentes no município. Os membros do conselho receberam a sua portaria como conselheiros municipais de Promoção de Igualdade Racial.

“Um momento muito importante para todos nós. A partir de agora os pinheirenses terão esse reforço para lutar pelas igualdades de direitos. O trabalho continua avançando em nossa secretaria no intuito de apoiar as iniciativas e projetos voltados para o fortalecimento da família, dos direitos das mulheres e é claro da promoção da Igualdade Racial”, disse Bianca do Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *