Em Pinheiro beneficiários do Programa Maranhão Verde recebem cartões para sacar o auxílio 

As 100 pessoas beneficiárias do Programa Maranhão  Verde receberam hoje (08), em solenidade realizada no auditório da Universidade Federal do Maranhão em Pinheiro, os cartões para sacar o auxílio de R$ 300 a cada dois meses, valor que contribuirá nas atividades de desenvolvimento e proteção ambiental do município.

Os beneficiários do programa também receberão formações com viés ambiental, social, educacional, técnico e profissional. O programa Maranhão Verde tem como finalidade FOMENTAR e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental. Além  de promover cidadania, melhoria das condições de vida e a elevação  de renda da população em situação de extrema pobreza.

O objetivo é exercer atividades de conservação dos recursos naturais de Pinheiro.

O evento contou com a presença  do vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, do presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, o Deputado Estadual Othelino Neto, do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, do secretário estadual de Meio Ambiente Diego Rolim, do Deputado Federal, André Fufuca, da secretária adjunta estadual de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, dos beneficiários do programa, secretários municipais e lideranças políticas.

“Esse é  mais um grande avanço  para nossa cidade, Pinheiro está  crescendo em todos os sentidos. Com toda certeza será  um grande benefício para nossas riquezas naturais que terão agora um novo olhar e maior cuidado. Os beneficiários do programa são pessoas em situação  de vulnerabilidade moradoras de áreas de preservação”, disse Luciano.

“Essa foi uma grande articulação  que resultou em benefícios para Pinheiro, essas pessoas a partir de agora terão  acesso ao seu auxílio  e uma série de benefícios advindos do Programa. Esse é apenas o começo desse projeto”, disse Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *