São João 2021: Último dia do Arraial Virtual encantou quem acompanhou  a festa pela internet e tv

 

Foram 6 dias de festa no Arraial Virtual da Prefeitura de Pinheiro. A festa de São João  2021 do município  intitulada “Doegnes uma história cultural” em homenagem ao cantor e compositor Doegnes que infelizmente não está  mais entre nós.

A festa foi bonita, reuniu apresentações de Pinheiro e região, cantores, músicos e brincantes. Esse grande evento foi realizado pela Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura com o apoio da Secretaria de Comunicação.

Um cenário impecável e imagem de qualidade chegando nas casas dos pinheirenses através  da Internet e pela tv. Cerca de 30.000 pessoas acompanharam a festa junina virtual. A live foi a melhor forma de levar a alegria e encanto do São João a toda a população  de forma segura.

Na última noite de apresentações da Banda Fivela de Ouro,  Tiago Meloni cantaram grandes sucessos. Os bois encantos de Pinheiro e Mocidade de Pinheiro relembraram os tempos em que o boiódromo era o palco de apresentações. Para encerrar a festa  não podia faltar o bumba-meu-boi  que é símbolo do São João, patrimônio cultural imaterial da humanidade.

“Quem vive nesse mundo junino e em meio a cultura está sentindo o isolamento e suas consequências, foi uma tarefa difícil  para se apresentar com o batalhão  reduzido. Estamos diariamente juntos com esses grupos dando o apoio necessário, a realização do São João 2021 foi uma feliz iniciativa. E como todos esperávamos  um grande sucesso”, afirmou Denis Braga, Secretária  Municipal de Cultura.

“Uma festa maravilhosa sem dúvida nenhuma é um grande incentivo à cultura. Tivemos 6 dias de apresentações  e encantos onde pudemos levar para dentro das casas dos pinheirenses todo brilho do São  João” disse Luciano.

No último dia de live, o prefeito Luciano entregou para Jucine Azevedo o certificado de Mestre de Bumba-meu-boi, na categoria fundadora, um reconhecimento a sua dedicação  à cultura e a tradição  do bumba-meu-boi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *