Prefeito de São João Batista nega suspensão do Arraial da Vacinação

O prefeito de São João Batista, Mecinho Soares (PSC), negou ontem, 29, em postagem nas redes, que tenha suspendido o Arraial da Vacinação, marcado para amanhã, 1º, no município.

Segundo ele, essa versão foi criada pelo deputado Pará Figueiredo (PSL) – sobrinho do candidato a prefeito derrotado na eleição do ano passado, Carlos Figieiredo (PDT).

“De forma alguma aceitarei que o deputado Pará ou qualquer pessoa use a vacinação como trampolim político. Ele está tentando enganar o povo dizendo que ia trazer o Arraial da Vacinação para São João Batista, criou uma expectativa e, mesmo sabendo que a vacina só pode vir para o município diretamente via Secretaria de Saúde, por determinação do Governo do Estado, ele tenta iludir o povo. E como não conseguiu, agora espalha que fui eu quem recusei. Não posso recusar algo que nem foi oficializado a mim. Estava aguardando resposta de solicitação nossa, mas não chegou ainda”, afirma Mecinho Soares.

O prefeito reforça que já havia solicitado ao Governo do Estado a realização do Arraial da Vacinação, mas, até o momento, não recebeu – nem ele nem a Secretaria Municipal de Saúde – comunicado do Governo do Estado sobre realização do Arraial em São João Batista. “Solicitamos a realização do Arraial da Vacinação aqui em São João Batista, e ficamos surpresos por saber de uma possível data do Arraial da Vacinação aqui em São João Batista por blog. Como é possível? Já que não fomos oficializados pelo Governo? Não fomos informados oficialmente. Todos sabem que a Secretaria de Estado da Saúde é que tem o poder de definir a data de realização do Arraial e a quantidade de vacina que vai para cada município. Essa história do deputado me causou estranheza e preocupação, pois como ia fazer a vacinação se nem mesmo nós, que somos as autoridades do município, não estávamos sabendo? O deputado Pará está atribuindo a ele poderes que não tem. Está usurpando competência que é do Município. A Prefeitura tem gestores responsáveis pela administração das vacinas. Tudo que fazemos é legal, seguro e transparente, pois é assim que sabemos trabalhar e que a população merece ”, completou.

Também nas redes, Pará Figueiredo lançou uma nota, acusando o gestor de suspender o evento e afirmando que vai lutar com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para manter o cronograma de vacinação pelo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *