Pedro do Rosário; Coordenação de Igualdade Racial Realiza Encontro com Lideranças Quilombolas.

Nesta quarta-feira (02 de junho) a Coordenação de Igualdade Racial realizou uma reunião com as comunidades quilombolas para apresentar as recentes políticas públicas do governo do estado, como acordos de cooperação técnicas, ampliação do programa Maranhão Quilombola, edital do PROCAF através da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar para compra de produtos da Agricultura Familiar das comunidades tradicionais Indígenas e Quilombolas, ADRQ (Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola) entre outros.
A Coordenação Municipal do Selo UNICEF, representada pela Sra. Raiane Soares, informou sobre a parceria firmada com a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) para Erradicação do Sub-registro e Registro Tardio, destacando o trabalho intersetorial e as estratégias que vem sendo realizadas para garantir o acesso à documentação básica.

O Senhor Zaqueu Serra representando a SECAP (Secretaria de Articulação Política) do Governo do Estado, informou as obras em execução no município dentro do plano mais IDH, bem como as parcerias com o município através da prefeitura municipal, e que a determinação do governador Flavio Dino é que todas as obras do plano mais IDH sejam concluídas até o final deste ano.

Estiveram presentes representatividades do CMDCA, CREAS, Coordenadoria da Mulher, Coordenação Municipal do Selo UNICEF, Programa Criança Feliz e Secretarias de Assistência Social, Administração e Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *