Membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Pinheiro foram empossados nesta terça-feira (25)

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pinheiro, realizou, nesta terça-feira (25), a posse do Conselho municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) do município (biênio 2021-2023). Durante a posse, que aconteceu no espaço Criança Feliz, estiveram presentes o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão, representantes das secretarias de Saúde e Agricultura, e membros da sociedade civil.

“O conselho é um espaço importante para deliberar e fiscalizar as ações governamentais, por isso, hoje é um dia que merece destaque por ser mais uma conquista. O impacto das ações deste conselho será sentido na melhoria da qualidade de vida da população”, disse Lucas do Beiradão.

O COMSAN, como os demais conselhos de direitos, é um órgão colegiado, permanente, de caráter consultivo, propositivo e um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional. Ele é formado pela sociedade civil organizada e poder público por meio das secretarias relacionadas às ações: Educação, Assistência e Agricultura. A nomenclatura do órgão ficou assim: são 12 representantes, 4 do poder público e 8 da sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *