LIQUIDA BAZAR 2021: Sebrae realizou primeira edição em Pinheiro dos dias 12 a 17 de abril e o resultado foi positivo

Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – em parceria com a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, realizou o “Liquida Bazar”. A ação teve como objetivo mobilizar empresas de varejo e serviços, em um evento coletivo, para fomentar as vendas dos pequenos negócios. Além de beneficiar os empresários, também ofereceu aos consumidores, vantagens exclusivas, com a oportunidade de realizar compras com 30% até 70% de desconto.

Para os pequenos empresários, foi a oportunidade de recuperarem um pouco das vendas, que estão reprimidas nesse início de ano, devido à pandemia. Além de acessarem uma trilha de capacitações e soluções exclusivas do Sebrae, para adequar seus pequenos negócios às novas tendências e necessidades do mercado, possibilitando que os empreendimentos participantes queimassem os estoques e aumentassem o faturamento para reabastecer as lojas com novidades, o que será favorável nas datas comemorativas do comércio como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, e no segundo semestre, Dia das Crianças e festas de final de ano.
“Avalio como extremamente positiva essa edição do Liquida Bazar, os empreendedores puderam aprender na prática como gerenciar promoções e buscar meios de lucrar com a queima de estoque. Uma ajuda e tanto em tempos de tamanha regressão econômica. Em setembro teremos mais uma edição e esperamos que mais empresas se engajem no projeto”, destacou Jovane Melo, Secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo.

Participaram da primeira edição na cidade de Pinheiro 119 lojas, totalizando um faturamento de R$ 829.130,39. A segunda edição está agendada para setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *