Em Pinheiro Secretaria de Saúde dá continuidade às ações itinerantes

O retorno das Ações Itinerantes aconteceu nesta quarta-feira (21), na comunidade Cidade das Águas, onde uma boa parte dos moradores vivem em situação de extrema vulnerabilidade. A escolha sofreu a influência da vice-prefeita do município, que ao visitar a localidade ouviu os anseios da população e buscou formas de ajudar.

“O objetivo da ação é levar mais dignidade às pessoas que por aqui vivem. Os atendimentos dispensados à população de forma itinerante fazem a diferença. Fiquei muito feliz em ver que muitas pessoas compareceram e puderam se beneficiar da ação. Esperamos que mais dias como este aconteçam”, disse Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro.
O objetivo dessas ações é levar para perto das pessoas atendimentos prioritários de saúde como consultas médicas, consultas de enfermagem, puericultura, hiperdia, preventivos, testes rápidos (hiv, sífilis e hepatites), aplicação de flúor, vacinação contra influenza, vacinação de rotina, distribuição de medicamentos, verificação de pressão arterial e glicemia.

“É como eu digo, estamos aqui para facilitar a vida das pessoas, e quando chegamos no bairro com o atendimento de saúde fazemos isso. Muitas pessoas devido a dura rotina de trabalho e responsabilidades deixam para o segundo plano os cuidados com a saúde, mas quando vê o serviço tão perto de casa aproveita para colocar em dia o que precisa. Vamos dar continuidade aos Itinerantes, visitando outros bairros e retornando aos povoados”, afirmou Luciano.

Esses atendimentos aconteceram na Associação de Cabos e Soldados. Em apenas uma manhã cerca de 200 pessoas foram atendidas por uma equipe composta por 3 médicos e 7 enfermeiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *