PEDRO DO ROSÁRIO: SECRETARIA DE JUVENTUDE BUSCA PARCERIAS COM EMPRESÁRIOS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA “TRABALHO JOVEM”

Em Pedro do Rosário – MA, a juventude tem vivenciado um momento diferente, o município que já foi referência nas discussões das políticas públicas para a juventude, volta a vislumbrar um novo protagonismo jovem através da Secretaria Municipal de Juventude do município. O Secretário Rafael Lobato, tem se empenhado no intuito de promover a implantação do Programa Trabalho Jovem, do Governo do Maranhão.

Nesta quinta-feira (08), Rafael esteve visitando empresários da cidade, afim de apresenta-los ao programa visando uma parceria, entre a Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, o Governo do Estado e o empresariado.

O Programa Trabalho Jovem foi criado a partir da Lei nº 11.384, o programa busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos e tem 35 mil vagas disponibilizadas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social -, tem investimento total de R$ 40 milhões.

O programa é executado por meio da Seinc, da Setres, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e com apoio institucional da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV).

Participam ainda do programa: a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima); a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema); a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *