Imunização: Pinheiro recebe 12º lote de vacinas contra o coronavírus

Chegou na manhã da última sexta-feira (26), em Pinheiro, mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19. Esse é o 12º lote a desembarcar no município desde o início da vacinação. As vacinas chegam em boa hora, depois da expansão dos pontos de vacinação a cidade tem imunizado rapidamente seu público alvo, fazendo com que cada vez mais doses sejam necessárias para manter o atendimento.

A vacinação contra a covid-19, no município de Pinheiro, agora tem como público alvo, idosos com 70 anos ou mais, acamados, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Pinheiro é a primeira cidade da baixada a incluir idosos com 70 anos ou mais como grupo prioritário da imunização.

“Continuamos o combate à pandemia. Essas doses irão ajudar nesse momento de expansão dos pontos de vacinação. Estamos aguardando a disponibilidade de lotes do imunizante para comprar através do consórcio intermunicipal, o que irá somar de forma positiva para a imunização do máximo de pessoas que conseguirmos. É importante que as medidas preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social continuem sendo respeitadas”, frisou Luciano Genésio, Prefeito de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *