Foto dos campos alagados de Pinheiro tira o 2º lugar no I Concurso de Fotografia Ambiental realizado pela SEMA

Em referência ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou a I Semana Estadual da Água no Maranhão. O evento online contou com ações de conscientização voltadas para os recursos hídricos e suas potencialidades para o Maranhão, através de uma programação especial por meio do canal SEMA TV, no Youtube.

Ao longo da semana foram realizadas palestras, apresentações de iniciativas em recursos hídricos, simpósio temático e mesa-redonda com a participação de diversas entidades ligadas ao meio ambiente. Além disso, algumas empresas que possuem projetos relacionados aos recursos hídricos e sua preservação também estiveram presentes no evento.

Durante o encerramento da I Semana Estadual da Água, a SEMA divulgou o resultado do I Concurso de Fotografia Ambiental com a temática “Águas do Maranhão – Recursos e Uso”. Em 1º lugar ficou a fotografia Voo da Garça-moura nas Reentrâncias Maranhenses, de Zairon Marcel de Matos Garcês; em 2º lugar, a fotografia Os campos inundados da Baixada Maranhense, de José de Ribamar Carvalho dos Santos; e, em 3º lugar ficou a fotografia Água da Vida, de Edson Gleyre Rocha Santos. Os prêmios destinados aos vencedores são: uma GoPro Hero 7, uma Smart TV LG LED 32″ e um Tablet Samsung Galaxy Tab A, respectivamente.

“Fiquei muito feliz em ver a representatividade da Baixada Maranhense em Pinheiro, nos belos campos alagados de nossa Princesa da Baixada. A foto é linda e destaca de forma pontual a exuberância e importância dessa riqueza tão preciosa que temos em nossa cidade que é o rio Pericumã. Todos os vencedores estão de parabéns pelas belíssimas fotografias. A I Semana Estadual da Água foi um sucesso na discussão de temas importantes e exposição de projetos voltados para preservação e recuperação de nossos recursos hídricos foi enriquecedor, todos os envolvidos estão de parabéns”, destacou Lucyana Genésio, Secretária Adjunta Estadual do Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *