Prefeitura de Pinheiro, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar intensificam fiscalização do cumprimento do decreto 018/2021

Essa operação tem sido realizada diariamente, os órgãos municipais de segurança estão percorrendo os bairros e povoados de Pinheiro, visitando estabelecimentos comerciais e casas de festas para conscientizar e garantir o cumprimento do Decreto municipal nº 018/2021 que está em vigor. A Secretaria de Segurança Pública por meio da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar montaram uma força tarefa para realizar esse trabalho de fiscalização.

“A população ainda está tendo dificuldade em aceitar o cenário de risco. Estamos na rua para ajudar a população, para que se cuide, resguarde sua vida. O vírus está aí, em grande proporção novamente com risco maior de contaminação, isso é grave e precisamos intervir para que mais vidas sejam salvas”, disse o Sargento Mariano, comandante da guarda municipal de Pinheiro.

A fiscalização está acontecendo na sede e zona rural. As autoridades de segurança buscaram locais com potencial para possíveis aglomerações, visitando bares, casas de festa e locais de banho, bem como, estabelecimentos comerciais que devem obedecer o horário de funcionamento das 07h às 21h, e até às 12h no domingo. Também está sendo observado o uso de máscaras e as medidas de higiene dos ambientes, dentre outros pontos do decreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *