Prefeito Luciano realiza reunião e dá novas diretrizes à Secretaria Municipal de Saúde para o combate da nova onda de contaminação da covid-19 e suas variantes

Chefes de departamento, coordenadores e diretores das unidades de saúde do município de Pinheiro, foram convocados pelo prefeito, para discutir e alinhar novas ações e medidas de prevenção e combate à nova variante da Covid-19. O encontro aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira (08), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito informou aos presentes as novas medidas de prevenção e combate a nova do vírus e suas variantes, A principais decisões anunciadas durante a reunião foram:

A descentralização da vacinação que deve se estender até a zona rural;
O retorno das barreiras sanitárias como medida de controle de contaminação;
E o drive thru será expandido para o Parque do Povão uma maneira de dividir o público e evitar aglomerações no Centro de Especialidade Médicas de Pinheiro – CEMP.

“Pinheiro tem carregado nas costas toda a demanda da região, tanto é que boa parte das internações no Antenor Abreu, são de outros municípios, o que gera um agravante de possíveis contaminações na cidade. Mesmo não sendo o correto a se fazer, a prefeitura deve restringir os atendimentos vindos de outros municípios, é uma das formas de conter o avanço da doença. Notamos que alguns municípios da região não estão cumprindo com as medidas de controle da contaminação, nem tem suporte de saúde para atender sua demanda o que acaba sobrecarregando Pinheiro, onde temos o maior cuidado para não termos um grande número de contaminados, cada cidade deve tomar medidas para tratar de sua população, os outro prefeitos têm que assumir a responsabilidade”, disse Luciano Genésio.

Até o momento está descartada a possibilidade de um lockdown, mas tudo pode ocorrer dependendo dos números. Os boletins epidemiológicos têm assustado a população nos últimos dias, com o aumento de pessoas internadas nas unidades de saúde localizadas no município. A gestão está empenhada em continuar com os bons resultados de combate à pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *