O reconhecimento da população de Turiaçu ao primeiro mês de gestão de Edésio Cavalcante

Logo nos seus primeiros dias, o prefeito Edesio Cavalcanti tomou atitudes que interferiram de forma positiva no cotidiano dos turienses, entre elas estão à realização de pinturas dos meios-fios, a recuperação de duas ambulâncias e as limpezas de vias e do hospital da cidade.

Porém outra atitude tomada foi buscar por parcerias que tivessem condições de contribuir para o desenvolvimento do município do litoral, e tal busca resultou em alianças com Ricardo Rios (PDT) e Aluísio Mendes (PODEMOS), que ocupam os cargos de deputados estadual e federal, respectivamente.

Com o fechamento dos acordos, o prefeito conseguiu que, para Turiaçu, fossem enviados um caminhão de lixo, duas ambulâncias semi-UTI, duas motos e uma viatura para a guarda municipal, além de verbas que serão usadas nas construções de 26 barracas de feirantes, um mercado municipal, 100 casas do programa “minha casa, minha vida”, além de estradas vicinais e bloquetes.

O gestor também se responsabilizou em nomear para seu governo profissionais que demonstrassem disposição em contribuir para o bem-estar da população do município, dentre eles, pode-se levar em conta o secretário de esporte municipal Adeilson Melo, que acompanhou o mandatário em visita a São Luís, realizada no dia 14 de janeiro e que visava se encontrar com o secretário de esporte do estado Rogério Cafeteira.

Após conversarem sobre a situação do esporte de modo geral na cidade, Edesio e Adeilson marcaram de receber Rogério Cafeteira em visita que irá ocorrer no dia 6 de fevereiro, em Turiaçu, para que o secretário do estado tenha uma noção melhor do assunto debatido anteriormente. Quem também contribuiu durante o mês de janeiro foi à secretária de saúde Mônica Valério, responsável pelo plano de vacinação de Turiaçu contra o coronavírus.

A profissional foi uma das pessoas que receberam as 188 doses da vacina, que chegaram ao município no dia 19 do mês passado, Mônica também foi uma das pessoas que elaboraram estratégias, que visavam impedir aglomeração, entre elas, está a disponibilização de uma tabela com a população-alvo, onde sinalizavam os locais de vacinação e como ocorreu seu acesso. Mais de 70 % das doses já foram usadas.

Outro problema próximo de ser resolvido é a questão dos salários de dezembro que não foram pagos na data certa, a quantia que será usada para tal finalidade caiu no dia 28 e a previsão é que o pagamento ocorra na próxima sexta (05). O gestor sempre manteve o contato com os sindicatos, de forma que a calma não fosse perdida, como foi colocado em entrevista realizada no rádio local, dia 25/01.

Recentemente, após receber uma recomendação do Ministério Público, a prefeitura também elaborou um decreto que tinha como principais objetivos o estabelecimento de regras para as aberturas de bares, restaurantes e lanchonetes em Turiaçu, bem como também deixava claro o cancelamento do carnaval 2021, impedindo aglomerações e, consequentemente, uma onda de contagio na cidade.

Por muito tempo, os moradores da cidade sofreram com governantes que não demonstravam empática pela população, porém os fatos listados anteriormente comprovam que o vencedor da última eleição está disposto a trabalhar por uma Turiaçu melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *