SMTT e Guarda Municipal de Pinheiro realizam ação de conscientização para um trânsito seguro

Em Pinheiro nas últimas semanas tem aumentado o número de acidentes de trânsito e crescido o número de infrações, tendo em vista essa problemática a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte em parceria com a Guarda Municipal de Pinheiro realizaram na manhã da última segunda-feira (01), ação de conscientização para um trânsito mais seguro.

“Foi uma ação para conscientizar o povo de Pinheiro com relação às regras de trânsito, o objetivo é reduzir os índices de vítimas. Ao evitar acidentes de trânsito nas rodovias, o motorista está contribuindo de forma geral para o trabalho dos hospitais, com atenção especial aos pacientes que necessitam urgência no tratamento a COVID-19. É preciso avaliar os riscos, analisar as possibilidades e agir com respeito e cidadania, pensando na própria segurança e na do próximo”, frisou Mariano Reis, Comandante Geral da Guarda Municipal.

Durante as abordagens, motoristas e pedestres foram alertados a respeito da sinalização e possíveis irregularidades no trânsito, reforçando os sentimentos de respeito, cooperação e responsabilidade, visando assim reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas.

“Estamos intensificando a atuação dos agentes de trânsito em relação a segurança dos transeuntes, estamos vivenciando a crescente do fluxo de veículos e pedestres na cidade, então precisamos de cada vez mais consciência por parte da população, é aí que se faz necessário esse trabalho de intensificação das ações da SMTT”, disse, Antônio Marcos, secretário municipal de segurança, trânsito e transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *