Janeiro Branco: Parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde promove momento de conscientização sobre a importância da saúde mental

Os aulões de dança já viraram rotina na praça do centenário, todos os dias um público composto quase que exclusivamente por mulheres frequenta o local em busca de boa forma e condicionamento físico, mas na noite da última quarta-feira (27), o momento da prática da atividade cedeu espaço para um outro tipo de cuidado, o da saúde mental.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou palestras no espaço, em referência ao Janeiro Branco, que é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.

“A campanha Janeiro Branco deste ano foi muito bonita, estivemos desenvolvendo palestra como ação de conscientização para que as pessoas possam dar maior importância a sua saúde mental. Firmamos parceria com a Assistência para que os psicólogos do município pudessem dar palestras e contribuir com a campanha”, explicou Denise Miranda, secretária adjunta de saúde.

Em Pinheiro as ações se estenderam em todos os órgão de saúde e de assistência social, com palestras, cartazes e folhetos que foram distribuídos com o intuito de incentivar as pessoas a dar maior atenção ao seu psicológico, a sua saúde mental.

“Essa é mais um ação da Secretaria de Assistência e desenvolvimento social em parceria com a saúde, a questão da saúde mental é importante, durante todo o mês de janeiro, realizamos ações relativas a conscientização da importância do cuidado com a saúde mental, para evitar males como a depressão e outras doenças que atingem o psicológico das pessoas”, disse Lucas Fernandes, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *