Lima Campo: Cidade completa 59 anos e recebe obras de saúde, infraestrutura e esporte

A cidade de Lima Campos completou 59 anos de emancipação política e recebeu obras importantes e que vão levar melhorias de vida para a população. Base da SAMU, entrega do Centro de Ensino João Epifânio da Silva, 3 quadras poliesportivas, uma UBS é um poço artesiano e calçadão foram algumas das obras inaugurados nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. As obras foram construídas com recursos próprios do município na gestão do então prefeito Jailson.

A prefeita Dirce disse que estava muito feliz de poder dar continuidade no trabalho sério de Jailson e quem ganha com o aniversário de 59 anos da cidade é a população. “Este Centro de Enino levou dois anos para ser reformado e ampliado e quero agradecer a Deus e ao prefeito Jailson pela oportunidade de estarmos entregando importantes obras para a população de Lima Campos.

Atual secretário de Governo e ex-prefeito de Lima Campos, Jailson disse que este era um momento de grande alegria porque a base do SAMU vai garantir atendimento de saúde as vitimas de acidentes de forma mais rápida e eficaz e as obras feitas no padrão de qualidade Jailson vão garantir melhoria de vida para todos. “o povo merece o que é bom e sempre planejei fazer uma administração de qualidade e que fosse aprovada pelo povo. O nosso objetivo sempre foi a valorização das pessoas com obras importantes e de qualidade”, disse o ex-prefeito.

Jailson disse que vai continuar contribuindo com a gestão. “Deixamos recursos na conta para construção da Praça no Povoado Santa Maria e para colocação de asfalto no trecho de 12 quilômetros que liga Bom Jesus até Santa Maria dos Fernandes, beneficiando um total de 12 comunidades. Também vamos continuar buscando recursos em Brasília, junto aos nossos deputados, para investir e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Jailson.

O deputado estadual Vinicius Louro esteve presente na solenidade e parabenizou o antigo gestor Jailson e a prefeita Dirce pela entrega das obras na cidade. “Vamos continuar com esta parceria em Lima Campos porque a prefeita Dirce é uma mulher guerreira e tem a grande responsabilidade de dar continuidade ao ritmo de trabalho do Jailson, que sempre entregou obras de qualidade para a população”, afirmou o deputado estadual.

O vice-prefeito de Lima Campos, Vicente Curvina, disse que tem uma afinidade boa com a prefeita Dirce e disse que está à disposição para contribuir o crescimento do município e fazer o melhor pelo povo.

Em Lima Campos, todas as escolas da zona urbana foram climatizadas na gestão Jailson e os aparelhos de ar-condicionado foram adquiridos para serem instalados agora na zona rural.

A secretária de Educação Kyara Abreu disse que a educação continua avançar em todos os seguimentos. “O Centro de Ensino João Epifânio da Silva foi totalmente reformada e está no padrão das obras Jailson de qualidade para oferecer as melhores condições de aprendizagem e ensino”, disse.

A base do SAMU vai atender pacientes de Lima Campos e, quando solicitado pela base de Coroatá, vai atender vítimas de outros municípios. A enfermeira responsável Janaina Silva disse que a base de Lima Campos conta com uma ambulância e profissionais capacitados. A secretária de Saúde Lidiane Curvina agradeceu a Deus, aos profissionais da saúde e ao ex-gestor Jailson pelos avanços da saúde. “Estamos colhendo os frutos do que foi plantado e quem ganha é a população com uma saúde de qualidade”, afirmou a secretária.

O procurador do município, Jailson, disse que os 59 anos do município não teve festa por conta da pandemia, mais quem ganhou foi a população com os serviços oferecidos. O secretário de Esporte e Lazer, Orlando Rocha, disse que as Quadras Poliesportivas do Baixão, Bom Jesus e Santa Maria dos Fernandes vão garantir que crianças, jovens e adultos tenham acesso ao esporte e melhoria de vida. “Vamos ensinar Futsal, Basquete e futebol para que eles tenham oportunidade de escolher o que querem fazer”, disse o secretário.

PROGRAMAÇÃO DE COMEMORAÇÕES

*Dia 15 de janeiro – Sexta-feira
6h – Alvorada (Vários pontos da cidade)
8h – Inauguração do SAMU (Bairro Salobro)
10h – Inauguração do Calçadão José Alves Sobrinho (Rua Joel Barbosa)
11h – Reinauguração do C. E. João Epifânio da Silva (Rua Santos Dumont)
16h – Apresentação de Fly Board (Açude municipal)
17h30m – Aula de Zumba (Pracinha da Orla)
19H30m – Missa em Ação de Graças (Centro de Evangelização da Ig. Católica)

*Dia 16 de janeiro – Sábado
8h – Reinauguração do Posto de Saúde do Povoado Nova Salvação
10h30m – Inauguração da Quadra de Esporte do Povoado Baixão

*Dia 17 de janeiro – Domingo
8h – Inauguração da Quadra de Esporte do Povoado Bom Jesus
10h30m – Inauguração da Quadra de Esporte e do Poço Artesiano do Povoado Santa Maria dos Fernandes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *