Secretaria de Educação de Pinheiro concluiu o ano letivo de 2020 de sua rede de ensino

A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação concluiu o ano letivo de 2020, da sua rede de ensino. Os Jardins de Infância promoveram as formaturas dos alunos e a entrega simbólica de diplomas, respeitando as normas sanitárias e de distanciamento social.
Foi um ano atípico, cheio de dificuldades principalmente na educação. Como ensinar a distância e manter a qualidade do aprendizado? Foi difícil para os professores responder essa pergunta, além de conseguir dar continuidade nas aulas na modalidade a distância, Pinheiro se destacou inovando na forma de chegar aos lares de seus alunos e transmitir o aprendizado.

 

O projeto pioneiro na baixada usou a rádio como meio para chegar até os alunos sem acesso a internet, as aulas lúdicas e criativas conquistaram seu espaço, a programação foi acompanhada por alunos e pais de segunda a sexta, o que fez a diferença e os resultados foram sentidos.

“Foi um ano muito difícil, ficamos de certo modo perdidos até que conseguimos nos adaptar a situação e dar a volta por cima, conseguimos excelentes resultados. Nossos alunos continuaram aprendendo mesmo não estando dentro da sala de aula, com as aulas via rádio, internet, com os encontros agendados com os professores para tirar dúvidas, a gente foi aos poucos vencendo a barreira que a pandemia impôs. Estou muito orgulhoso da nossa equipe e de nossos resultados”, disse Augusto Miranda, secretário municipal de educação.

Agora os professores exibem orgulhosos as fotos de seus alunos diplomados. A partir de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação passa a planejar o início do novo ano letivo, previsto para o mês de março, o desafio agora é promover as aulas híbridas onde os alunos terão aulas presenciais e à distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *