Prefeito Luciano recebeu hoje (06) a visita do representante da Fundação que mantém o Hospital Aldenora Bello para tratar sobre a construção do Hospital do Câncer em Pinheiro

Antônio Dino é o vice-presidente da Fundação que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, na capital São Luís, ele realizou hoje (05) uma vistoria no local onde será construído o Hospital do Câncer que atenderá pacientes de Pinheiro e região. Esse foi um compromisso de campanha do Luciano, construir um hospital oncológico, já que esse tipo de atendimento não é ofertado no município de forma gratuita, durante a visita o prefeito estava acompanhado de sua vice, Ana Paula Lobato.

“Acredito que não só para o município como também para toda a baixada representa a melhoria no tratamento oncológico, com o diagnóstico precoce o que melhora as chances de cura e o conforto de ter o tratamento perto de casa, agora os pacientes não terão mais que se deslocar para São Luís poderão ficar perto de seus familiares”, disse Antonio Dino.

O plano prevê a princípio a clínica oncológica que ofertará o atendimento ambulatorial, quimioterápico, preventivo e exames, atenderá o município e toda a região, mas o projeto é bem mais ousado, Luciano pretende construir o primeiro hospital de referência no tratamento do Câncer na baixada maranhense, que ficará localizado atrás do Hospital Dr. Antenor Abreu.

“É uma grande aquisição para Pinheiro, esse hospital representa maior chance de cura para os pacientes, sabemos que no Maranhão esse tipo de atendimento ainda é deficiente, a demanda é muito grande, ter o tratamento perto de casa é o que queremos garantir para os pinherenses”, disse Luciano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *