Por unanimidade TRE mantém registro de candidatura do prefeito eleito Aldo Lopes

SÃO LUÍS (MA) – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), decidiu na tarde desta terça-feira (17), por 6 votos a 0, mantém o registro de candidatura do prefeito eleito de Cururupu Aldo Lopes, e enterrou de vez a tentativa da coligação da prefeita professora Rosinha que tentava barrar o registro de Aldo Lopes.

Por unanimidade e seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral, os desembargadores da corte entenderam que Aldo Lopes é ficha limpa e que seu registro de candidatura atendeu todos os requisitos exigidos pela legislação, dessa forma, não havendo nenhuma razão para que seu registro fosse negado, mantendo assim, a decisão do juiz Douglas Lima da Guia, titular da 14ª Zona Eleitoral, sediada em Cururupu, o qual aprovou sem qualquer impugnação do registro de Aldo Lopes.

A eleição

Aldo Lopes (PSB),  foi eleito no último domingo (15), para governar o município pelos próximos quatro anos. Lopes liderou a disputa do início ao fim, e teve um total de 9.346 o que corresponde a 48,89% da votação válida. Em segundo lugar ficou a atual prefeita professora Rosinha (PCdoB), que tentava a reeleição com 8.240 votos, ou seja, 43,10% do total de voto válidos. Com o resultado consolidado, Aldo Lopes venceu Rosinha com uma diferença de 1.106 votos.

Em terceiro lugar ficou a candidata Mulher Maravilha com 6.56% dos votos válidos, totalizando 1.255 votos, por último ficou o candidato Dr. Rodrigo com apenas 1,44% dos votos válidos, totalizando 276 votos.

O novo prefeito de Cururupu é casado e tem quatro filhos, natural da região praiana, já foi vereador, secretário e vice-prefeito, e pela primeira vez mais comandar o município a partir de 2021.

Para Aldo Lopes a decisão era esperada por toda sua equipe, afinal, não havia qualquer irregularidade no seus direitos políticos, tanto é verdade que foi aceito seu registro sem qualquer impugnação pelo juiz competente, todavia, trouxe mais tranquilidade para começar a formação do seu governo, Lopes afirma que fará um governo onde as pessoas serão protagonistas, buscando alianças que viabilizem a busca pelo desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“Nosso governo será focado nas pessoas, são elas que serão as protagonistas dessa nova era que iremos implementar em Cururupu. Realizaremos um grande choque na gestão do município, e buscaremos sempre nos manter dentro da moralidade e da probidade, princípios importantes da administração”, ressaltou Aldo Lopes.

Lopes disse ainda que, governará para todos e não apenas para aqueles que o elegeram, e que não haverá perseguição a ninguém. ” Nosso governo será voltado para todos os cidadãos de nossa cidade, tanto para quem votou em mim, quanto para aqueles que não votaram, não haverá perseguição a ninguém, esse tipo de comportamento faz parte de uma política fadada ao insucesso, e não queremos isso para nosso governo”, finalizou Aldo Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *