FALTA DE ORIENTAÇÃO E COMPROMISSO DE LEONARDO SÁ FAZ CAIR MAIS UM CANDIDATO A VEREADOR

Ao contrário do que divulgou o agora ex-candidato a vereador Edney Nogueira Costa, o prefeito Luciano não tem nada a ver com sua impugnação, mas sim os advogados que prestam serviço para o candidato a prefeito Leonardo Sá, pois foram eles que não orientaram o candidato para se desincompatibilizar de suas funções como motorista em uma empresa privada que presta serviços para o Hemomar de Pinheiro.

A tentativa de Edney perde credibilidade, pois a declaração emitida pela própria empresa onde o mesmo presta serviços, com data do dia 08 de outubro, afirmar que ele é funcionário de uma empresa privada que presta serviços para um órgão público.

A desincompatibilização é regulada pela Lei Complementar nº 64 de 1990 e, em regra, é aplicada a todos os servidores e empregados da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional do Poder Executivo, além de dirigentes de empresas, instituições de ensino, entidades, que de qualquer modo recebam verbas públicas, bem como órgãos de classe.

O prazo para a desincompatibilização é contado tendo em vista o último dia das eleições. Ou seja, como a eleição ocorrerá no dia 15/11/2020, conta-se a partir desta data retroagindo 3 meses, ou seja, Edney tinha que estar afastado no dia 15 de agosto de 2020 e ele não fez.

Veja a declaração:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *