Durante encontro no Largo de São Pedro, Neto Evangelista apresenta propostas para cultura popular de São Luís

Propostas para comunidades ligadas à cultura popular maranhense foram apresentadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante o lançamento da candidatura de André Campos (MDB) para vereador, neste domingo (11), no Largo de de São Pedro. Moradores da Madre Deus e adjacências marcaram presença, junto com lideranças políticas e o deputado estadual Roberto Costa (MDB).

Durante o evento, Neto afirmou que é possível construir políticas públicas voltadas para as pessoas que precisam. “A minha experiência nos três poderes, legislativo, executivo e judiciário, me permitem proporcionar ações de valorização e respeito que a população merece. Por isso, a minha administração será focada na garantia de apoio, atenção e respeito às pessoas, sempre com compromisso com a verdade”, disse.

O candidato a vereador, André Campos (MDB), afirmou que Neto fará uma grande gestão à frente da Prefeitura de São Luís, valorizando principalmente saúde, a educação e também a cultura.

“Tenho certeza que Neto fará a diferença em todas as pastas, como na educação e na saúde, mas sei também que teremos um prefeito que vai valorizar a nossa cultura. São Luís precisa de um gestor que olhe para todas as comunidades, conheço as suas propostas e estou convicto que ele fará o melhor pela nossa cidade”, disse o candidato.

Sobre a valorização da cultura, Neto Evangelista afirmou que vai regulamentar a Lei Municipal de incentivo, e será uma área financiada permanentemente, garantindo aos representantes das brincadeiras folclóricas, maior geração de emprego e renda, além do aumento do potencial turístico de São Luís, com a implantação do calendário cultural anual, com uma agenda focada nas tradições locais.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), falou que a Madre Deus é o berço da cultura popular, e que, com a eleição de Neto Evangelista, contará com um prefeito presente e atuante como há muito tempo São Luís precisa.

“Aqui é a raiz da nossa cultura popular. Aqui nascem as apresentações do carnaval e do São João. É aqui que as sedes das brincadeiras se tornam a segunda casa das crianças da comunidade. Precisamos de um prefeito que valorize tudo isso, e o Neto será esse gestor porque é admirador da nossa gente e da nossa tradição cultural”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *