EDUCAÇÃO É PRIORIDADE: PINHEIRO SEGUE COM ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL

Diretores, professores, professores formadores, coordenadores e equipes administrativas da SEMED e das escolas estão juntos trabalhando para aperfeiçoar o ensino remoto que já está em execução no município. Ninguém esperava que uma pandemia abatesse o mundo, que tudo mudaria tanto e que a educação ficaria tão prejudicada. Depois de passar um período em quarentena as pessoas retornam aos poucos para suas atividades, mas quando se trata de crianças o retorno às aulas é mais complicado, o contato social ainda representa perigo.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Educação, tem colocado em prática o ensino remoto, que já rendeu bons resultados.

“Isso nos orgulha muito em trabalhar, ver o empenho, a dedicação de todos os nossos servidores para tornar essa ideia em uma realidade e está funcionando, estamos aperfeiçoando os métodos ao longo do caminho, mas tudo está dando certo. Diante da realidade ainda temos muitas dificuldades mas estamos executando um trabalho que já tem resultados”, disse Augusto Miranda, secretário municipal de educação.

O trabalho não tem sido fácil, tivemos que intensificar as jornadas de trabalho de nossos servidores, por que agora os alunos precisam de todo apoio. De forma presencial quando necessário há transporte à disposição para, no dia previamente agendado, o aluno ser levado até a escola para receber as orientações dos professores, o objetivo é evitar aglomerações, mas continuar facilitando o aprendizado.

Além das atividades impressas que são distribuídas nas escolas a cada 15 dias, das atividades distribuídas via internet e da assistência presencial agendada, muito necessária visto que há pais que possuem limitações para ajudar no aprendizado dos filhos, há em execução o projeto de aulas via rádio, com transmissões diárias que facilitam o ensino.

“Todos os dias temos o empenho de ajudar na tarefinha dele, as tarefas vem por quinzena, estamos sempre ligados no rádio, ouvindo, sempre acompanhando os temas. Antes a gente já ajudava agora que o ensino é remoto a gente ajuda com muito mais empenho”, relatou Viviane Pereira Diniz.

Professoras do projeto Mundo fantástico da imaginação, têm organizado aulas lúdicas bem divertidas que são transmitidas por duas emissoras de rádio, a Pinheiro fm 103,3 e Cultura fm 105,9, em 4 horários diferentes, pela manhã às 9h e às 10h e a tarde às 15h e às 16h.

As aulas remotas tem feito a diferença na vida dos alunos da rede pública municipal de ensino. Parabéns a toda a equipe de educação do municipal pelo empenho e dedicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *