Em Pinheiro, Senac oferece diversos cursos no Centro de Educação Profissional da Baixada Maranhense

O Centro de Educação Profissional do Senac é o primeiro Centro de Educação Profissional da Baixada Maranhense, foi instalado em Pinheiro e já oferece oportunidades diversas para a população da cidade e região. A inauguração dessa unidade aconteceu, no dia 11 de setembro de 2020, o evento contou com a presença de autoridades e empresários locais, gestores do Senac e imprensa, devido a importância da chegada dessa unidade no município.

O Centro de Educação Profissional irá garantir mão de obra qualificada para o comércio local e da região da Baixada Maranhense, a instituição irá atender a uma média de 855 alunos por dia, nos cursos de: Alinhamento Capilar; Automaquiagem; Básico de Corte e Costura; Corte de cabelo masculino e técnicas de barbear; Design de mechas; Design de sobrancelha com henna; Estratégias de negociação para o vendedor; Excel avançado; Gerência de loja; Inteligência emocional em vendas; Introdução à Informática – windows e office; Limpeza de pele; Pizzas; Preparando-se para o mercado de trabalho; e Tortas frias.

O Centro possui salas de aula convencionais, laboratórios de beleza, de multiprocedimentos, de software e hardware, de cozinha, de modelagem (corte e costura) e de telemarketing, tem ainda, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos. É acessível às pessoas com deficiência – PCD, com rampas, banheiros adaptados e plataforma elevatória com acesso ao pavimento superior do prédio.

Essa unidade é fonte de emprego e renda, além de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão. A programação de cursos comerciais será lançada trimestralmente, a primeira já está disponível, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto. O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro está localizado à Rua Edvaldo Moraes, S/N, Travessa João Mariano – Bairro Antigo Aeroporto, a inscrição é presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *