Carreata pela vida marca o encerramento da Campanha Setembro Amarelo contra o suicídio em Pinheiro


Na quarta-feira (30), ultimo dia do mês de setembro, a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a Carreata pela Vida, evento que marcou o encerramento da Campanha Setembro Amarelo de combate ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. De maneira geral, em todo o mundo, o suicídio acomete mais de 1 milhão de pessoas, por ano, sendo a segunda maior causa de morte no planeta (a terceira no Brasil) de pessoas entre 15 e 29 anos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) – a primeira é a violência.

Dezenas de pessoas vestindo amarelo, saíram da Praça São José, percorrendo as ruas da cidade, com paradas em pontos estratégicos de grande fluxo de pessoas para conscientizar, através da informação.

“Hoje temos aqui profissionais que trabalham diretamente com as pessoas que estão passando por esse momento difícil e delicado, que é a depressão, que pode levar o indivíduo a decidir por fim a própria vida, é muito triste que um doença leve a pessoa a pensar que não vale a pena viver, estamos aqui para informar e conscientizar de que a saúde mental é tão importante quanto a física e que há canais a disposição para o atendimento, estamos aqui para ajudar”, explicou, Daciane Fernandes, secretária de desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *