Hospital Materno Infantil recebe justa homenagem, pelo seu aniversário de 46 anos de fundação

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cerimônia em homenagem ao Hospital Materno Infantil e Maternidade Nossa Senhora das Mercês. O evento aconteceu na quarta-feira (30), na própria unidade de saúde.

Estiveram presentes a deputada estadual Dra. Thaíza Hortegal, o secretário municipal de saúde Fred Lobato e a atual diretora do Materno, Denize Miranda. Representando parte da história dessa unidade, os primeiro profissionais a trabalharem nela, a técnica de enfermagem Maria José e o médico Dr. Mattos, foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados.

Também estiveram presentes e receberam a justa homenagem as freiras da Ordem das Filhas de Nossa Senhora das Mercês, representando as religiosas dessa ordem que foram as responsáveis pela implantação do hospital, na década de 70.

“Todos sabem da importância do Materno para nossa cidade e região, esse hospital salva vidas todos os dias, tem realizado um trabalho excelente no cuidado com nossas gestantes e crianças, nos últimos 4 anos o salto de qualidade foi sentido. Hoje temos uma unidade de saúde que funciona em um ambiente digno dos pinheirenses, a homenagem de hoje é mais do que justa”, disse o secretário de saúde, Fred Lobato.

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, fez parte do quadro de funcionários do hospital, foi dela o projeto de reforma do Materno, além disso, o Alô Bebê que funciona como anexo da maternidade foi idealizado por ela.

 

“Quase meio século de cuidados com nossas gestantes e crianças da baixada maranhense, referência para mais de 40 municípios, é uma unidade que o prefeito Luciano tem trabalhado incansavelmente pelo avanço. Desde 2012, quando trabalhei pela primeira vez no Materno, não temos medido esforços para ampliar os atendimentos, nossa meta é transformar o hospital em uma unidade de alta complexidade com a implantação de Unidade de Tratamento Intensivo-UTI NEONATAL”, destacou a deputada.

A cerimônia contou com a benção especial proferida pelo Padre Sérgio, pároco da paróquia de São José e pela pastora Iarley. O Hospital Municipal Materno Infantil oferece atenção especializada, ambulatorial e internação hospitalar para mulheres nas áreas de ginecologia, obstetrícia e planejamento familiar. Já com crianças e adolescentes, a casa de saúde atua nas áreas de pediatria e especialidades pediátricas. O Materno é referência em atendimento hospitalar pediátrico na região, atende mais 40 municípios, são dezenas de vidas salvas diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *