Aldo Lopes e Mulher Maravilha confirmam convenções para o próximo final de semana

CURURUPU (MA) – O Partido Liberal (PL), e o socialista democrática PSB, deverão confirmar as candidaturas de seus nomes para a disputa a Prefeitura de Cururupu nas eleições municipais de 2020. Os pré-candidatos terão seus nomes aprovados em convenções que estão confirmadas para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro respectivamente.

No sábado (12), acontecerá a convenção do Partido Liberal (PL), na oportunidade, o nome da pré-candidata Mulher Maravilha e de Aberto Franco, ex-vereador e Deputado Estadual por vários mandatos, irmão de Júnior Franco, ex-prefeito de Cururupu, deverão ser confirmados pela legenda como candidato a prefeito e vice. O evento está previsto para acontecer na área externa da residência da vereadora e pré-candidata Mulher Maravilha, no bairro Areia Brança, com início a partir das 13:00 horas. Além do PL, Maravilha deve contar com a composição do Avante e do Republicano.

O evento além de oficializar as candidaturas de prefeito e vice-prefeito, será confirmado os nomes dos candidatos a vereador que irão compor a chapa da vereadora nas eleições de 2020.

No dia seguinte, ou seja, no domingo (13), será a vez do Partido Socialista Brasileiro (PSB), confirmar o nome de Aldo Lopes como candidato que irá concorrer pelo partido nas eleições municipais de Cururupu. Além de Aldo Lopes, o nome de Gustavo Pestana, filho de Zé Francisco, ex-prefeito de Cururupu deve ser confirmado como vice de Aldo Lopes. Aldo Lopes contará ainda com o apoio dos partidos PDT, PP, PTB, PMN e PSOL. O evento está previsto para iniciar às 09:00 da manhã, com término previsto para as 17:00 horas.

Além dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, na mesma data serão conhecido os nomes dos vereadores que irão apoiar a chapa do pré-candidato Aldo Lopes e do seu vice.

A convenção do PSB acontecerá na associação atlética banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Areia Branca, em Cururupu.

Ambos os pré-candidatos fizeram questão de destacar que tomarão todos os cuidados em relação à aglomeração, será obrigatório o uso de máscara, a temperatura corporal dos participantes serão aferidas para evitar contágio do novo coronavírus, conforme recomendações das autoridades sanitárias. Álcool em gel também será disponibilizado no acesso ao evento, assim como máscaras, tudo para garantir a segurança de todos, e para que o exercício da democracia possa se consolidar.

CASO SEJAM ELEITOS

“Chegou a hora de construirmos uma alternativa para a cidade de Cururupu. Nosso projeto será popular. Será focado nas necessidades da população que mais precisa, nos territórios em que o poder público deve cumprir essencialmente sua função… Estamos prontos para realizar um grande governo”, afirmou Aldo Lopes em entrevista ao ICURURUPU.

Para Aldo Lopes, não é necessário ser amigo do presidente da República ou do governador do Estado para que as ações de melhorias aconteçam no município, segundo o pré-candidato, antes de mais nada é preciso ter vontade política e sensibilidade para fazer as coisas acontecerem, além de uma equipe técnica qualificada para juntos com os órgãos competentes buscarem recursos necessários para desenvolver o município.

Segundo Aldo, é pouco relevante ser do partido do governador e não buscar meios de melhorar a vida das pessoas, “o governador tem uma responsabilidade muito grande, são 217 municípios que precisam de sua atenção, por essa razão, mais importante que ser do partido governador, é ter acesso aos meios legais e apoio político para trazer recursos necessário para o desenvolvimento de nosso município, e isso temos graças a Deus” salientou Lopes.

“Embora seja importante, eu acredito que não é necessário ser amigo do presidente ou do governador para fazer com que a cidade seja respeitada para garantir o programa do partido”, o PSB faz parte da base do governador Flávio Dino desde do primeiro ano de seu governo, temos deputado federal e estadual que na hora certa buscaremos para nos ajudar a trazer recursos para as obras necessárias ao nosso município, as parcerias institucionais será um marco de nossa gestão”, disse Aldo Lopes.

“Nosso programa vai precisar retomar investimentos em infraestrutura. Há desafios no campo da infraestrutura urbana, sobretudo, bem mais ligados ao saneamento, onde falta investimento e ações para garantir um dos direitos mais elementar do cidadão, a agricultura familiar está abandonada, funciona muito bem no papel, mais na prática as pessoas estão totalmente desassistida. Cururupu tem uma vocação pesqueira como poucos município na região, no entanto, pouco evoluiu tecnicamente até o momento, esses setores terão uma atenção como nunca houve antes, caso sejamos eleitos. O comércio é seguramente um dos principais vetores de nossa economia, no entanto, não se percebe nenhum incentivo para alavancar esse importante setor”, completou Lopes.

Maravilha também fez algumas considerações caso seja eleita. Para a vereadora e pré-candidata a prefeito, Cururupu precisa de um gestor que entenda as necessidades de seu povo e crie ações com propósito e políticas públicas para fazer frente e responder estas necessidades.

“Um propósito de nossa intenção política é construir, principalmente, uma discursão exitosa entre poder público, sociedade civil organizada, associações comerciais e empresários de diversas classes de Cururupu, a ideia é fomentar o desenvolvimento local, através de uma articulação entre estas esferas”, disse a pré-candidata.

Para Maravilha, a gestão pública necessita implementar no município, um efetivo ambiente de conexão entre essas seguimentos, com o objetivo de também incentivar e legalizar os negócios para que assim, o comércio como um todo, possa oferecer seus serviços à população e tenha também, condições de gerar emprego e renda.

“É necessário, um olhar especial aos pequenos comércios / negócio de nossa cidade. Fomentar a compra local, fazer o dinheiro circular e se transforma em desenvolvimento econômico direto, gerando empregos e aumentando o poder de compra no próprio município”

Ainda segundo a pré-candidata, seu projeto político para o município, visa construir uma vida feliz para os cidadãos cururupuenses. “Criamos e implementamos o Projeto Ouvidoria Itinerante, que percorreu ilhas, povoados e bairros do nosso município durante os últimos três anos. Conhecemos todas as inquietações e dificuldades de nosso povo, portanto, nosso Plano de Governo pretende contemplar ações realizáveis para todas as áreas da administração pública, como a Educação, Saúde, Infraestrutura, Turismo, Agricultura, Pesca, etc”, finalizou a pré-candidata.

Créditos: Portal iCururupu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *