Grupos políticos tradicionais de Santa Inês se aliam; família Bringel apoiará Cabral

Os dois grupos políticos mais tradicionais de Santa Inês voltaram a se unir. Trata-se dos grupos dos ex-prefeitos, Valdivino Cabral, patrocinado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho e pré-candidato a prefeito pelo PL, e Roberth Bringel, esposo da atual prefeita Vianey Bringel. A aliança foi feita no final da tarde desta sexta-feira, 4.

A união dos grupos ocorre após o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual, Felipe dos Pneus (Republicanos) e ter grande repercussão. Ao que tudo indica, os grupos perceberam que separados não poderiam vencer o jovem parlamentar que é um dos 10 mais atuantes na Assembleia Legislativa.

Na verdade, os dois grupos sempre foram aliados. Bringel foi eleito prefeito em 2004 por indicação do grupo Cabral. Após ser reeleito em 2008, ele quebrou a aliança e o grupo se dividiu. Em 2012, Cabral indica Sirino para disputar às eleições municipais, porque já tinha problema na justiça e não poderia se candidatar. E Bringel, seguiu apostando na eleição do empresário Nono.

Há em Santa Inês a máxima de que Ribamar Alves só ganhou a eleição porque o grupo tinha se dividido. Os grupos voltaram a se aliar em 2016, quando o filho de Cabral fechou com a chapa de Bringel no cargo de vice-prefeito de Vianey Bringel.

Sabe-se hoje que Cabral teve que recorrer a uma liminar federal para poder concorrer às eleições, já que ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União por desvio de mais de R$ 3 milhões. Além disso, tem como patrocinador Josimar de Maranhãozinho, que tem histórico de comandar as prefeituras em que apoia.

Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela política de Santa Inês… Além de Felipe dos Pneus e Cabral, também devem concorrer às eleições, Creusa Brito (PSL), Lindenberg Braga (PSD), Pe. Nelcino (PSDB) e Ribamar Alves (MDB).

Leia mais: https://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/grupos-politicos-tradicionais-de-santa-ines-se-aliam-familia-bringel-apoiara-cabral/#ixzz6XEUsyVad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *