PRÓXIMO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19, SERÁ NESTA QUINTA (27), NA NO POVOADO BOA UNIÃO

A prefeitura de Pinheiro continua com as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, os números de casos na cidade se mantêm estáveis. Os Mutirões Itinerantes tem alcançado um número cada vez maior de testagem e tem dado assistência, àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da crise sanitária.

Nesta quinta-feira (27), acontecerá mais um Mutirão, dessa vez na Escola Municipal José Gabriel Ferreira. Essa ação contra a covid-19, é realizada pela prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social.

São oferecidos serviços como: consultas com clínico geral, para pacientes suspeitos de estarem com o vírus; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos; atendimentos do CRAS, CREAS; e outros serviços.

Apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, serão testados, esse é o período que o organismos leva para conseguir produzir anticorpos, necessários para o diagnóstico preciso. O kit de medicamentos para o tratamento da doença vai ser distribuído sob orientação e receita médica. A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir da 8:30h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.