SAÚDE: MUTIRÃO ITINERANTE LEVA ATENDIMENTO CONTRA A COVID-19 PARA O BAIRRO VILA FILUCA

A Prefeitura de Pinheiro realizou, nesta quinta-feira (06), mais uma edição do “Mutirão itinerante contra a Covid-19”, dessa vez no bairro Vila Filuca. A ação já atendeu os polos da zona rural, agora inicia o atendimentos dos bairros mais distantes do centro do município.

A secretaria de saúde realizou um total de 123 consultas médicas, foram 73 testes de diagnóstico da covid-19, 18 pessoas testaram positivo para o vírus, dessas 10 pessoas apresentaram anticorpos característicos de quem já está recuperado da doença, 55 pessoas testaram negativo. Quem testou positivo, conforme orientação médica recebeu o kit de medicamentos, distribuídos gratuitamente pela prefeitura.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu cestas básicas e kits de higiene, com o intuito de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social e realizou 53 desbloqueios do bolsa família.

O prefeito Luciano destacou que a saúde é uma das suas prioridades. “Com esse programa, levamos assistência a quem mais precisa sem que essas pessoas precisem sair da sua localidade para receberem esses serviços. Graças a Deus e a todas as medidas que o nosso governo tem tomado, o número de mortes diminuiu no nosso município, mas ainda há disseminação do vírus. Vamos continuar firmes nesse trabalho para garantir a saúde da nossa população,” disse Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *