MAIS AVANÇOS: Inaugurações da praça do Centenário e Centro de Hemodiálise de Pinheiro representam conquistas histórica para à cidade

Um dia histórico para a cidade de Pinheiro, duas importantes obras, Praça da Família (antiga Praça do Centenário) e o Centro de Hemodiálise, foram entregues à população nesta terça-feira (04). A solenidade de inauguração foi realizada por videoconferência, respeitando as medidas de distanciamento social.

“O centro de Hemodiálise atenderá não só a baixada maranhense como a região vizinha e por isso é uma conquista que ajuda inclusive o sistema de saúde de São Luís, por que desde o Alto turí a região do Alto gurupi até o litoral ocidental, estarão todos com a possibilidade de ser atendidos em Pinheiro. A praça do centenário […] o prefeito Luciano disse que era um sonho da população e eu me esforço muito para concretizar, nós juntos conseguimos realizar esse sonho,” disse Flávio Dino.

O governador Flávio Dino, o prefeito Luciano, a Dra. Thaíza, o deputado federal André Fufuca, o deputado estadual Othelino Neto e o senador Weverton Rocha, foram algumas das autoridades que participaram desse momento de grande importância para a cidade de Pinheiro, um marco para história da cidade.

A Praça construída em parceria com o Governo do Estado, agora cartão postal da cidade ficou muito bonita, e voltou a ser um ponto de encontro dos pinheirenses, é um novo espaço de lazer com praça de alimentação, playground para o lazer das crianças, quadra para prática de esportes, espaço destinado a apresentações culturais e sinal de wi-fi gratuito.

“São 3 anos e 8 meses de governo e nunca se viu tanto investimento e tanta parceria como está se vendo hoje em Pinheiro, o governador Flávio Dino nos ajudou com o programa pró-asfalto, nos ajudou com o programa pró-vicinais, nos ajudou colocando o Hospital Macrorregional de Pinheiro para funcionar […] queria lhe agradecer governador pela compreensão e companheirismo nos últimos três anos e meio em nossa gestão, em especial pelo Centro de Hemodiálise, que era uma reivindicação antiga. As pessoas saiam daqui para São Luís 3 vezes por semana esse centro servirá para amenizar a dor dessas pessoas que precisam. A Praça da Família, antiga Praça do Centenário, é um marco histórico que foi inaugurada em 7 de setembro de 1922 e teve a última reforma em 7 de setembro de 1950, depois disso, fizemos uma reforma e agora em parceria com o governo foi reconstruída e entregue, uma praça linda, maravilhosa, moderna, para abrilhantar mais a cidade de Pinheiro,” relatou o prefeito.

O Centro de Hemodiálise já está funcionando, são 40 máquinas que irão atender 120 pessoas diariamente. Uma obra realizada pelo Governo do Estado, que encerra as viagens cansativas e debilitantes dos pacientes que precisam desse atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *