CONFIRMADO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19, NESTA QUINTA (23), NO POLO FORTALEZA EM PINHEIRO

Esse será o oitavo Mutirão de serviços da saúde e desenvolvimento social contra a Covid-19, realizado na zona rural Pinheiro. Essa é mais uma ação de enfrentamento a pandemia.

Os Mutirões Itinerantes iniciaram com o intuito de alcançar o maior número de testagem possível e dar assistência àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da pandemia. A prefeitura municipal de Pinheiro, através da secretaria de saúde e de desenvolvimento social está levando aos polos da zona rural do município uma série de atendimentos que normalmente são ofertados apenas na sede da cidade.

O primeiro povoado que recebeu o projeto foi o polo Paraíso, no dia 4 de junho, agora a oitava edição da ação será no polo Fortaleza. Serão oferecidos serviços como: consultas com clínico geral; exame de ultrassonografia, que será realizado na quarta-feira (22), um dia antes do itinerante para diminuir as possibilidades de aglomerações; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos, máscaras e álcool em gel; atendimentos do CRAS, CREAS, Criança Feliz; e outros serviços.

Serão testados apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, período que o organismos já conseguiu produzir anticorpos necessários para o diagnóstico preciso. O kit de medicamentos para o tratamento da doença vai ser distribuído sob orientação e receita médica.

A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir da 8:30h da manhã. A prefeitura de Pinheiro orienta os pais a evitarem levar as crianças para o ambiente, salvo os casos de criança com sintomas característicos da Covid-19. Um cuidado a mais para evitar contaminações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *